terça-feira, 18 de junho de 2013

Vereador Ronaldo do PT fala sobre vale- alimentação e vale transporte para todos os servidores.

HÁ CERCA DE UM MÊS DIVULGAMOS AQUI QUE HAVIA SIDO APROVADO O VALE TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO PARA TODAS AS CATEGORIAS DE SERVIDORES MUNICIPAIS DE AQUIRAZ, PORÉM EM CONVERSA COM O VEREADOR RONALDO DO PT ELE REVELOU QUE A APROVAÇÃO FOI VÁLIDA APENAS PARA OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO E QUE AS OUTRAS CATEGORIAS SERÃO CONTEMPLADAS NUM MOMENTO FUTURO.
Pedimos desculpas pelo  mal entendido e exibimos aí abaixo o vídeo em que o Vereador fala que o estudo já foi feito pela Secretária de Administração e apresentado  ao Prefeito, devendo ser votado no segundo semestre deste ano.


domingo, 16 de junho de 2013

Seminário sobre Aposentadoria, Previdência e Assédio Moral foi um Sucesso.

Bastante Concorrido aconteceu  no último sábado, dia 15, o Seminário sobre Previdência e Aposentadoria, com momento sobre o lançamento da campanha contra  assédio  moral  no serviço público.
O Evento foi promovido pelo SINSEPUMA e teve como Palco, o Auditório da Escola Estadual Alda Façanha.
Enedina Sorares, Pres. da FETAMCE e o vereador Ronaldo do Pt falaram ao nosso blog.
                                Enedina Soares falou sobre o evento
               Ronaldo do PT, o único vereador presente, demonstrando seu interesse no tema.
                             Alba, a Facilitadora do INSS.

                                         Ozaneide de Paula

                        Ronaldo do PT, na  platéia  participativa.
                  A Facilitadora  Alba, falou    exten sivamente aos presentes

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Arrepius é a nova atração do Beach Park





Murilo Pascoal afirma que esta será a melhor atração do parque
Com previsão de abertura para o dia 6 de julho, o Beach Park, situado em Aquiraz (CE) apresenta sua mais nova atração, o Arrepius. Será uma torre de 25 metros, com várias atrações integradas, e promete ser a melhor atração do parque aquático. No site, o parque interage ainda mais com as pessoas ao convidar os interessados a montar um quebra-cabeça online com a imagem da nova atração.

Em visita à sede do Brasilturis Jornal, realizada  dia 12 DE Junho, em São Paulo o diretor-geral do Beach Park, Murilo Pascoal, enfatiza que a nova atração vai surpreender e proporcionar experiências inesquecíveis. “A começar pela interação que ele vai permitir entre as famílias simultaneamente. Teremos, por exemplo, uma bóia que comporta até quatro pessoas e vai oferecer esse momento de união que com certeza vai ficar marcado. Além das bóias para casais e as individuais, esta com mais adrenalina, e ainda os toboáguas de corpo, sem a utilização de bóias”, explicou.
 beach park
A nova atração recebeu um investimento de cerca de R$ 15 milhões, um dos maiores já feitos em atração no Brasil. Com isso, conseguimos a aprovação do governo para isenção de imposto de importação. “Uma conquista não só nossa, mas de todo o segmento de parques aquáticos”, disse.

Segundo Pascoal, a escolha do local para a instalação do Arrepius foi o principal desafio nestes últimos anos de planejamento. E está sendo construída no local das antigas atrações Najas, Sarcófago e Esfinge. “O Arrepius é resultado de um trabalho de dois anos de pesquisas, testes e conversas com fornecedores, nosso parceiro é o fabricante canadense ProSlide.”

Instalada em uma área total de 7 mil m², o parque ganhará mais uma área de sombra e espreguiçadeiras, dando suporte ao Espaço Cabanas, ilhota localizada dentro do parque ideal para descanso.

O executivo ainda contou que o parque recebeu 843 mil pessoas no último ano. E cerca de 70% dos visitantes da região, têm como destino final ou principal o parque aquático, aponta pesquisa realizada pelo Beach Park.

Resorts

Os quatro hotéis do Beach Park tiveram 70% de ocupação no último ano. E para aumentar sua capacidade de hospedagem, já está funcionando em soft opening o Hotel Wellness, inaugurado recentemente com 360 apartamentos divididos em quatro tipos de acomodação, e acomodam até sete pessoas. O spa também já está aberto. Por outro lado, o Oceani, outro hotel do parque aquático, inaugurou a área de eventos, uma novidade entre os empreendimentos do parque.
FONTE: BRASILTURIS



Boletim dos jogos escolares 2.013 em Aquiraz


                                
Acompanhe os resultados das modalidades futsal, basquete, vôlei e handebol, jogos e cruzamentos composição de jogos finais nas modalidades coletivas do maior evento esportivo estudantil da região; Aquiraz jogos escolares 2.013.


FUTSAL (FINAIS)
DIA:15 DE JUNHO 2013
LOCAL: EMEF LAÍS SIDRIM TARGINO
HORÁRIO: 08:00h
JOGOHORANAIPEIDADEESCOLAS
01(SEMI-FINAL)08:00MASCULINO12 a 14 anosErnesto Gurgel   X  Guilherme Janja
02(SEMI-FINAL)08:30MASCULINO12 a 14 anosBatoque   X  Plácido Castelo
03(SEMI-FINAL)09:00MASCULINO15 a 17 anosAlda Façanha   X  Raimundo Tomaz
04(SEMI-FINAL)09:30MASCULINO15 a 17 anosMa. Soares   X  Isidoro de Sousa
05(FINAL)10:00FEMININO12 a 14 anosPlácido Castelo    X  Tia Alzira
06(SEMI-FINAL)10:30FEMININO15 a 17 anosAlda Façanha   X  Raimundo Tomaz
07(SEMI-FINAL)11:00FEMININO15 a 17 anosErnesto Gurgel    X  Osvaldo Studart
08(FINAL)11:30MASCULINO12 a 14 anos(VENC.01)                 X            (VENC.02)
09(FINAL)12:00MASCULINO15 a 17 anos(VENC.03)                 X            (VENC.04)
10(FINAL)12:30FEMININO15 a 17 anos(VENC.06)                 X            (VENC.07)

BASQUETE (FINAIS)
DIA:15 DE JUNHO 2013
LOCAL: EMEF ERNESTO GURGEL VALENTE
HORÁRIO: 08:00h
JOGOHORANAIPEIDADEESCOLAS
0108:00MASCULINO15 a 17 anosTia Alzira     X    Osvaldo Studart
0208:50MASCULINO15 a 17 anosPerd. 01               X     Alda Façanha
0309:40MASCULINO15 a 17 anosVenc. 01              X     Alda Façanha

VÔLEI DE PRAIA (FINAL)
DIA:15 DE JUNHO 2013
LOCAL: ARENA DE AREIA
HORÁRIO: 08:00h
JOGOHORANAIPEIDADEESCOLAS
0108:00MASCULINO15 a 17 anosAlda Façanha      X       Tia Alzira
0208:30MASCULINO15 a 17 anosAlda Façanha      X       Rdo. Tomaz
0309:00MASCULINO15 A 17 anosTia Alzira X Rdo. Tomaz

VÔLEI (FINAL)
DIA:15 DE JUNHO 2013
LOCAL: EMEF ERNESTO GURGEL VALENTE
HORÁRIO: 09:30h
JOGOHORANAIPEIDADEESCOLAS
01(Final)10:00MASCULINO15 a 17 anosAlda Façanha      X       Rdo. Tomaz


HANDEBOL (FINAIS)
DIA:15 DE JUNHO 2013
LOCAL: EEEP ALDA FAÇANHA
HORÁRIO: 08:00h
JOGOHORANAIPEIDADEESCOLAS
01(Final)08:00MASCULINO12 a 14 anosJoão Jaime      X      Manoel Assunção
0208:30FEMININO12 a 14 anosJoão Jaime      X      Manoel Assunção
03 (Final)09:00MASCULINO15 a 17 anosAlda Façanha   X   Manoel Assunção
0409:30FEMININO12 a 14 anosMaria Soares    X     Manoel Assunção
05 (Final)10:00FEMININO15 a 17 anosMaria Soares    X     Manoel Assunção
0610:30FEMININO12 a 14 anosMaria Soares    X     João Jaime


Secretaria do Desporto e da Juventude
Rua Otoni Sá 525, Centro – CEP 61.700-000 - Centro
Fone: 3361.1810
esporte@asquiraz.ce.gov.br

FONTE:

Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
ascom@aquiraz.ce.gov.br
3361.1865

HORÁRIOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM FORTALEZA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

CBF divulga horários da Seleção Brasileira em Fortaleza. Jogadores chegam no domingo e ficam até quinta-feira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a programação da Seleção para a Copa das Confederações durante os dias 16 e 21 de junho, período o qual passará a maior parte do tempo em Fortaleza, por conta do jogo contra o México, pela segunda rodada da competição, no dia 19.


Jogadores se preparam para a estreia diante do Japão em Brasília, sábado FOTO: VIPCOMM


Felipão, Neymar e companhia chegam à capital cearense neste domingo, 16, às 17h30, dia seguinte à partida de estreia na competição, contra o Japão, em Brasília. O time canarinho virá em voo fretado, saindo do Aeroporto Juscelino Kubitschek, às 15h, rumo ao Aeroporto Pinto Martins.

Como já havia sido divulgado, a Seleção Brasileira ficará hospedada no Marina Park Hotel. Todos os dias, os jogadores devem se recolher depois do lanche noturno, sempre às 22h30.

Rumo ao PV
De segunda, 17, a quarta-feira, 19, o desjejum dos atletas da Seleção Brasileira está marcado para às 10h, com almoço sempre ao meio-dia.

Na segunda, os jogadores atendem à imprensa às 12h30 e seguem para o PV às 14h, com treino programado para começar às 15h.

A programação noturna da Seleção em Fortaleza não tem nada de passeio ou momento livre para conhecer a orla marítima da Capital. Tanto na segunda quanto na terça-feira, às 19h45, estão previstas reuniões da comissão técnica com os jogadores, momento os quais provavelmente Felipão utilizará para estudar os rivais mexicanos e passar dicas a seus jogadores.

Na terça, a Seleção irá atender a imprensa antes do treino de reconhecimento do gramado da arena Castelão, marcado para às 15h15.

No dia seguinte, a preleção de Luiz Felipe Scolari começa às 13h30. Meia hora depois, os atletas saem do hotel com destino ao estádio, onde jogam às 16h.

Despedida
No dia seguinte, 20, o escrete verde e amarelo treina de novo no PV logo às 9h30. A despedida será às 15h, quando a delegação ruma para Salvador, onde faz a terceira e última partida na primeira fase da Copa das Confederações, dia 22, na Arena Fonte Nova, frente a Itália.

PRINCIPAIS HORÁRIOS
Domingo, 16

17h30 Desembarque no Aeroporto Internacional Pinto Martins

Segunda, 17
14h Saída do hotel
15h Treino no Presidente Vargas

Terça, 18
14h15 Saída do hotel
15h15 Treino no Castelão

Quarta, 19
13h30 Preleção
14h Saída do hotel
16h Jogo contra o México no Castelão

Quinta, 20
9h30 Treino no PV
15h Decolagem para Salvador


FONTE; DN

Deputado Osmar Baquit denunciado por atentados contra Rádios de Quixadá.


Osmar Baquit é acusado pelo MP estadual de envolvimento nos ataques às emissoras da terra quixadaense

O Ministério Público cearense denunciou o deputado estadual Osmar Baquit (PSD) e mais quatro pessoas como responsáveis pelos atentados contra emissoras de rádio e repetidora de TV, no Município de Quixadá, na primeira quinzena do mês de março. A denúncia, contra o deputado, foi feita na última quarta-feira ao Tribunal de Justiça do Ceará, em razão de ele só poder ser processado, pela Justiça Cearense, naquela Corte.


Deputado nega qualquer envolvimento com os atentados de março, na sua terra, que motivou amplo noticiário nos meios de comunicação FOTO: JOSÉ LEOMAR.

Ontem, o deputado dizia não saber de absolutamente nada em relação a tal denúncia, nem tampouco esperava que isso acontecesse em razão de não ter envolvimento com os crimes cometidos contra as rádios Monólitos AM e Liderança FM, além dos transmissores de repetição da TV Cidade, nos dias 10 e 11 de março. Quatro pessoas chegaram a ser presas na ocasião.

Não são conhecidos todos os termos da denúncia contra o deputado. O Ministério Público não divulgou nada sobre o caso, contrariamente ao que sempre faz em todas as suas ações com envolvimento de políticos. O deputado disse ao Diário do Nordeste, à noite passada, só ter condições de buscar alguma informação durante o dia de hoje, pois havia sido tomado de surpresa com a informação, confirmada por um advogado amigo.

Repercussão

Os atentados contra aquelas emissoras do Município de Quixadá alcançaram grande repercussão. Este jornal, no dia 13 de março fez um relato de todos os acontecimentos. No dia 25 de abril a nossa Redação Web noticiou a prisão de Arcleison de Sousa Horácio, Marcos Martins Pereira e Eberson Emídio, todos homicidas, e ainda Wagner Bezerra Rodrigues, correligionário do deputado Osmar Baquit, que continua preso em Quixadá.

As reações naquele Município e fora dele motivaram a intervenção direta do secretário de Segurança Pública, Francisco Bezerra, que esteve pessoalmente naquele Município acompanhado de auxiliares, para dar celeridade as investigações. O presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acerte), jornalista Edilmar Norões, também exigiu uma rápida investigação.

Segundo uma nota da Acert, "as ações de extrema violência, provavelmente praticadas com o propósito de silenciar as emissoras de rádio daquela região, que desempenham a nobre e democrática missão de informar a comunidade dos fatos que dizem respeito aos seus cotidianos, geraram um clima de insegurança entre os moradores da cidade e de pânico entre os dirigentes e radialistas".

Fonte: DN

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aquiraz contra a exploração e o trabalho infantil


Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de junho, a prefeitura de Aquiraz através da secretaria da educação, realizou uma grande movimentação na praça Cônego Araripe (Matriz) no centro da cidade, em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A campanha local. Recebeu adesão de alunos da rede municipal de ensino, pais e autoridades. Apresentações de dança, teatro (esquetes) e poesias quebraram a rotina dos que por ali passavam. O ato em favor é em favor das crianças que são exploradas em trabalhos domésticos.
 
O prefeito Antonio Fernando Guimarães, foi representado pela secretária da educação Terezinha Holanda. Em discurso, a secretária manifestou apoio à causa e garantiu empenho total e irrestrito na luta contra, o que classificou de “vergonhosa” a situação ainda vivida por algumas crianças e adolescentes em países pobres como o nosso. “Nosso desafio enquanto gestores é coibir a exploração infantil, colocando em práticas nossas leis, que precisam sair efetivamente do papel e ganhar as ruas”, lembrou Terezinha.
 
O evento reuniu algumas escolas da rede publica, representando os distritos e a sede do município. Foram distribuídos pipocas, picolés e algodão para a criançada.

Secretaria da Educação de Aquiraz
Rua: Francisco Câmara, 332, Centro.
Aquiraz/CE – CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361.1826
E-mail: educação@aquiraz.ce.gov.br

FONTE:

Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
Fotos: Edson Filho
Fone: 3361.1865
ascom@aquiraz.ce.gov.br

Sinsepuma fará seminário sore Previdência e Aposentadoria

Neste Sábado, dia 15 a partir das 8 da Manhã, acontecerá na Escola Profissionalizante Alda Façanha em Aquiraz, o Seminário Sobre Aposentadoria e Previdência.
Uma Promoção do SINSEPUMA.
Inscreva-se já pelo Tel. 3361.2933, com Rafaela.

Veja o Convite feito por Ozaneide de Paulo e Rejane Freire.

               Ozaneide de Paulo- Sec Geral da FETAMCE E Sec. do SINSEPUMA


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de

Aquiraz-SINSEPUMA convida os servidores e servidoras

lotados\as nas secretarias municipais para par cipar do

SEMINÁRIO MUNICIPAL SOBRE PREVIDÊNCIA E

APOSENTADORIA
 


A se realizar dia 15 de junho de

2013(sábado) de 8h as 13h no auditório da Escola Técnica

Profissionalizante Alda Façanha – Centro-Aquiraz.

Na oportunidade lançaremos a Campanha de combate ao

Assédio Moral:”Eu digo Não” com a entrega das blusas ao

servidores\as filiados\as.

Confirme sua presença até dia 14/06 pelos telefones:

3361 2933/88892933. Sua presença se faz necessária.

ADiretoria

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vereador Ney Pires indignado com falta de quórum

O Vereador Ney Pires(PSDB)  se disse  indignado com a falta de quórum.
Ney  disse "Estou chateado por demais, pois desde a segunda feira, que estou acometido de um quadro virótico, ou dengue, não sei porque ainda não fiz exames, mas estou aqui, fiz um esforço sobre- humano para estar aqui e ao chegar nesta casa me deparo com a falta de quórum e de respeito pelo povo, pois acho que nós vereadores devemos respeito ao povo de Aquiraz, respeito por aquilo que nos propomos ao fazer campanha para receber os votos de confiança da população e eu quero explicar o porque da não realização da sessão. Para que tenha a sessão deve comparecer no mínimo, o número de 10 vereadores e hoje, só vieram nove. Eu tinha muitos assuntos a discutir a e posicionar, porém fiquei impossibilitado".



Ney disse ainda " Eu gostaria Régis de aproveitar o momento, para dizer que neste 12 de Junho, Dia dos Namorados, nossos Jovens, namorem com seriedade, não  levem na brincadeira, namorem com o objetivo de formar uma família equilibrada, responsável, de boa moral, já que a família é a base da sociedade e essa é a min ha mensagem aos Namorados, pois a falta de uma familia equilibrada é que tem feito com que a nossa sociedade esteja desequilibrada, portanto não namore para se divertir, família não é brincadeira." 


terça-feira, 11 de junho de 2013

Secretaria de saúde de Aquiraz contrata servidores

A Secretaria de saúde de Aquiraz publicou edital para a contratação de servidores em diversos cargos.:
  OS CARGOS SÃO:
 RECEPCIONISTA
AUXILIAR DE ENFERMAGEM
FARMACEUTICO
 MÉDICO PLANTONISTA
FISIOTERAPEUTA
ATENDENTE DENTAL
MÉDICO PEDIATRA
TÉCNICO EM RAIO-X
MÉDICO PSIQUIATRA
 VETERINÁRIO
 MÉDICO RADIOLOGISTA
MÉDICO PSF
PSICÓLOGO
TÉCNICO EM GESSO


2.0. DO SERVIÇO E REMUNERAÇÃO
Quant.
Serviço
Carga Horária
Vr. Mensal (Bruto)
09
Recepcionista
40h/semanais
R$ 678,00
18
Auxiliar de Enfermagem
40h/semanais
R$ 678,00
2
Farmacêutico
20h/semanais
R$ 1.000,00
13
Médico Plantonista
2 plantões de12h/semana
R$ 720,00 por plantão na semana e R$ 900,00 no fim de semana
3
Fisioterapeuta
20h/semanais
R$ 1.000,00
2
Atendente Dental
40h/semanais
R$ 678,00
1
Médico Pediatra
20h/semanais
R$ 1.500,00
2
Técnico em Raio-X
40h/semanais
R$ 678,00
3
Médico Psiquiatra
20h/semanais
R$ 1.500,00
1
Veterinário
40h/semanais
R$ 1.000,00
1
Médico Radiologista
20h/semanais
R$ 1.500,00
7
Médico PSF
40h/semanais
R$ 1.500,00
2
Psicólogo
20h/semanais
R$ 1.000,00
1
Técnico em Gesso
40h/semanais
R$ 678,00

3 - DAS INSCRIÇÕES
3.1 - As inscrições serão realizadas do dia 12/06/2013 a 14/06/2013, no horário das 08h30min às 16h30min, na sede da Secretaria da Saúde, situada na Rua Francisco Porfirio de Castro, 07, Centro.

3.2 - Para inscrever-se o candidato deverá trazer:
·  Currículo comprovado;
·  Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada, a ser obtida no local de inscrição;
·  Fotocópia e original da Carteira do Registro do Conselho para os cargos de nível superior;
·  Certidão Negativa do Registro do Conselho para os cargos de nível superior;
·  Fotocópia e original do Documento de Identidade;
·  Fotocópia e original do Comprovante de Residência;
·  Fotocópia e original do Cartão do CPF;
·  Fotocópia e original do Registro PIS/PASEP;
·  Fotocópia e original do Certificado de Conclusão do curso exigido;
·  Fotocópia e original do Título de Eleitor, bem como certidão de quitação eleitoral;
·  Fotocópia e original do Certificado de Reservista para o candidato do sexo masculino.
·  Fotocópia e original da certidão de nascimento e/ou da certidão de casamento;
·  02 (duas) fotografias 3x4 recentes;
·  Certidão de antecedentes criminais emitida pela Secretaria de Segurança Pública;
·  Fotocópia e original da Certidão de Nascimento dos filhos que possuir;


3.3 – A não entrega de algum dos documentos acima citados implicará na desclassificação automática do candidato;

3.4 - Será permitida a inscrição por procuração particular com firma reconhecida, mediante entrega do original da mesma, acompanhada de cópia autenticada do documento de identidade do candidato e apresentação da identidade do procurador. Deverá ser apresentada uma procuração para cada candidato, que ficará retida. Na procuração particular há necessidade de reconhecimento de firma. O candidato ou seu procurador tornam-se responsáveis pelas informações prestadas na Ficha de Inscrição, arcando o candidato com as consequências de eventuais erros no preenchimento daquele documento.

3.5 - A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

4 - DA SELEÇÃO
4.1 – A seleção será realizada mediante a realização de Análise Curricular e Entrevista, entre os dias 11 à 01 de julho de 2013, conforme especificação abaixo:
12 a 14 de junho – Inscrição e entrega de currículo e documentos exigidos no item 3.2;
17 a 19 de junho – Análise de currículos;
20 de junho – Publicação dos candidatos habilitados na análise de currículos no site oficial da Prefeitura Municipal de Aquiraz (www.aquiraz.ce.gov.br);
21, 24 e 25 de junho – Entrevista dos candidatos classificados na análise de currículos;

27 de junho – Publicação do resultado final dos aprovados;

28 de junho e 01 de julho de 2012 – Assinatura dos contratos.

Fonte; Site do Município de Aquiraz

segunda-feira, 10 de junho de 2013

De Olho no Esporte com Nilton de Castro- Na base da vontade, Brasil vence a França e põe fim a incômodo jejum

Brasil vence a França por 3 a 0 e encerra jejum  (Heuler Andrey/Estadão Conteúdo)

Fonte: G1 Porto Alegre






 O peso de um amistoso não chega nem perto de um jogo de campeonato. Mas em determinados casos, uma partida assim pode tirar toneladas das costas de um time. No caso, da seleção brasileira. Por mais estranho que possa parecer para o maior campeão de todos os tempos, a vitória do Brasil sobre a França por 3 a 0, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, acabou com um tabu de mais de três anos e meio sem vencer um campeão do mundo. Contra os Bleus, o jejum durava desde 1992.
 A
Seleção ainda está longe de empolgar. Bem longe. Tanto que as mais de 51 mil pessoas presentes no estádio oscilaram entre gritos e momentos de completo silêncio e até vaias (nem Oscar, autor do primeiro gol, escapou). Mas ao menos com esse triunfo conseguiu ganhar um ânimo extra para o desafio que vem pela frente: a Copa das Confederações. A última vitória sobre um campeão do mundo tinha sido em novembro de 2009, 1 a 0 sobre a Inglaterra. De lá para cá, cinco derrotas e dois empates. Além do meia do Chelsea, Hernanes e Lucas também marcaram.







domingo, 9 de junho de 2013

STAS Realiza chamada publica para contratação de servidores


EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PÚBLICA Nº. 001/2013 - STAS A SECRETÁRIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, Katyuscya Maria Arraes Matos, observando a previsão do art. 37, IX da Constituição Federal, que prevê a contratação temporária de profissionais por excepcional interesse público, torna público que realizará Seleção Simplificada Pública para a contratação de profissionais para desempenharem funções na Política Municipal de Assistência Social, por prazo determinado. 1 - DOS CARGOS 1.1 – PSICÓLOGO 1.1.1. Atribuições: Executar procedimentos profissionais para escuta qualificada individual ou em grupo, identificando as necessidades e ofertando orientações a indivíduos e famílias; Articular serviços e recursos para atendimento, encaminhamento e acompanhamento das famílias e indivíduos; Trabalhar em equipe; Produzir relatórios e documentos necessários ao serviço e demais instrumentos técnico-operativos; Realizar monitoramento e avaliação do serviço; Desenvolver atividades sócio educativas de apoio, acolhida, reflexão e participação que visem o fortalecimento familiar e a convivência comunitária; 1.1.2. Requisitos: Ter conhecimento da legislação social (Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, Política Nacional de Assistência Social – PNAS, o Sistema Único da Assistência Social – SUAS, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Estatuto do Idoso, o Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo – SINASE) e da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais; 1.1.3. Escolaridade: Graduação em Psicologia, comprovada por meio de certificado emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 1.1.4. Experiência: Experiência de trabalho social com grupos e indivíduos; Experiência no atendimento a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social; 1.2 – ORIENTADOR SOCIAL 1.2.1. Atribuições: Planejar em conjunto com os Facilitadores de oficinas as atividades a serem desenvolvidas; Mediar os processos grupais do Serviço, sob orientação do Órgão Gestor; Participar de atividades de planejamento, sistematizar e avaliar o Serviço, juntamente com a equipe de trabalho responsável pela execução; Atuar como referência para crianças/adolescentes e para os demais profissionais que desenvolvem atividades com o Grupo sob sua responsabilidade; Registrar a frequência e as ações desenvolvidas, e encaminhar mensalmente as informações para o profissional de referência do CRAS; Organizar e facilitar situações estruturadas de aprendizagem e de convívio social, explorando e desenvolvendo temas e conteúdos do Serviço; Desenvolver oficinas esportivas, culturais e de lazer, em caso de habilidade para tal; Identificar e encaminhar famílias para o técnico da equipe de referência do CRAS; Participar de atividades de capacitação da equipe de trabalho responsável pela execução do Serviço; Identificar o perfil dos usuários e acompanhar a sua evolução nas atividades desenvolvidas; Informar ao técnico da equipe de referência a identificação de contextos familiares e informações quanto ao desenvolvimento dos usuários em seus múltiplos aspectos (emotivos, de atitudes etc.); Coordenar o desenvolvimento das atividades realizadas com os usuários; Manter arquivo físico da documentação do(s) Grupo(s), incluindo os formulários de registro das atividades e de acompanhamento dos usuários. 1.2.2. Requisitos De acordo com o Traçado Metodológico do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças / adolescentes de 06 a 15 anos, o candidato deve ter os requisitos: Idade mínima de 21 anos; Boa capacidade de comunicação oral e escrita; Noções básicas da Política Nacional de Assistência Social – PNAS; Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente; Sensibilidade para as questões sociais; Boa capacidade relacional e de comunicação com crianças e adolescentes; Capacidade de trabalho em equipe; Conhecimento da realidade do território; Conhecimento básico de informática, a nível de usuário. 1.2.3. Escolaridade: Ensino Médio completo; 1.2.4. Experiência: Experiência de atuação em programas, projetos e serviços de formação profissional de crianças e adolescentes; 1.3 – CADASTRADOR / ENTREVISTADOR DO CADASTRO ÚNICO 1.3.1. Atribuições: Entrevistar famílias com o perfil para o Cadastro Único; Inserir os dados dos mesmos no Sistema CAD Único, versão 7.3; 1.3.2. Requisitos: Idade mínima de 21 anos; Boa capacidade de comunicação oral e escrita; Capacidade de trabalho em equipe; Conhecimento da realidade do território; Conhecimento básico de informática, no nível de usuário; Ser aprovado no curso de capacitação de 40h ministrado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social 1.3.3. Escolaridade: Ensino Médio completo; 1.4 – EDUCADOR SOCIAL 1.4.1. Atribuições: Planejar em conjunto com os Facilitadores de oficinas as atividades a serem desenvolvidas; Mediar os processos grupais do Serviço, sob orientação do Órgão Gestor; Participar de atividades de planejamento, sistematizar e avaliar o Serviço, juntamente com a equipe de trabalho responsável pela execução; Atuar como referência para crianças/adolescentes e para os demais profissionais que desenvolvem atividades com o Grupo sob sua responsabilidade; Registrar a frequência e as ações desenvolvidas, e encaminhar mensalmente as informações para o profissional de referência do CRAS; Organizar e facilitar situações estruturadas de aprendizagem e de convívio social, explorando e desenvolvendo temas e conteúdos do Serviço; Desenvolver oficinas esportivas, culturais e de lazer, em caso de habilidade para tal; Identificar e encaminhar famílias para o técnico da equipe de referência do CRAS; Participar de atividades de capacitação da equipe de trabalho responsável pela execução do Serviço; Identificar o perfil dos usuários e acompanhar a sua evolução nas atividades desenvolvidas; Informar ao técnico da equipe de referência a identificação de contextos familiares e informações quanto ao desenvolvimento dos usuários em seus múltiplos aspectos (emotivos, de atitudes etc.); Coordenar o desenvolvimento das atividades realizadas com os usuários; Manter arquivo físico da documentação do(s) Grupo(s), incluindo os formulários de registro das atividades e de acompanhamento dos usuários. 1.4.2. Requisitos: De acordo com o Traçado Metodológico do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças/adolescentes de 06 a 15 anos, o candidatodeve ter os seguintes requisitos: Idade mínima de 21 anos; Experiência de atuação em programas, projetos e serviços de formação profissional de crianças e adolescentes; Boa capacidade de comunicação oral e escrita; Noções básicas da Política Nacional de Assistência Social - PNAS Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); Sensibilidade para as questões sociais; Boa capacidade relacional e de comunicação com crianças e adolescentes; Capacidade de trabalho em equipe; Conhecimento da realidade do território; Conhecimento básico de informática, no nível de usuário; 1.4.3. Escolaridade: Ensino médio completo. 1.5 ADVOGADO 1.5.1. Atribuições: Acompanhamento dos Processos Jurídicos das Medidas Sócioeducativas - Prestação de Serviço a Comunidade- PSC, Liberdade Assistida- LA. 1.5.2. Requisitos: Trabalhar em equipe; Ter conhecimento da legislação social (a Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, Política Nacional de Assistência Social – PNAS, o Sistema Único da Assistência Social – SUAS, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Estatuto do Idoso, o Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo – SINASE) e da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais. 1.5.3. Escolaridade: Nível Superior Completo em Direito 1.5.4. Experiência: Experiência no atendimento a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social; 2.0. DO SERVIÇO E REMUNERAÇÃO PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA – PSB (CRAS) Quant. Serviço Lotação Carga Horária Vr. Mensal (Bruto) 05 Psicólogo CRAS 40h/semanais R$ 2.000,00 25 Orientador social com disponibilidade para as seguintes localidades: Caracará (1); Jenipapeiro (1); Prainha (2); Aroeira (1); Tapuio (1); Patacas (1); Tupuiu (1); Lagoa da Encantada (1); Sede (2); Chácara da Prainha (1); Barro Preto (1); Sítio Guarda (1); Caponga da Bernarda (2); Batoque (1); Tapera (1); Iguape (2); Presídio (1); Justiniano de Serpa(2); Camará(2). Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV 40h/semanais R$ 678,00 15 Cadastrador/Entrevistador para Cadastro Único para as seguintes localidades: CRAS Prainha (3); CRAS Indígena (1); CRAS Serpa (2); Camára (2); CRAS Sede (3), Sede do CADÚNICO (4). Cadastro único 40h/semanais R$ 678,00 PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL – PSE (CREAS) Quant. Serviço Lotação Carga Horária Vr. Mensal (Bruto) 01 Psicólogo CRAS 40h/semanais R$ 2.000,00 01 Advogado CREAS 40h/semanais R$ 2.000,00 03 Educador Social CREAS 40h/semanais R$ 678,00 3 - DAS INSCRIÇÕES 3.1 - As inscrições serão realizadas do dia 11/06/2013 a 12/06/2013, no horário das 08h30min às 16h30min, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, situada na Av. Nossa Senhora de Lourdes, S/N, Gruta (em frente à Escola Profissionalizante Alda Façanha). 3.2 - Para inscrever-se o candidato deverá trazer: • Currículo comprovado; • Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada, a ser obtida no local de inscrição; • Fotocópia e original da Carteira do Registro do Conselho para os cargos de nível superior; • Certidão Negativa do Registro do Conselho para os cargos de nível superior; • Fotocópia e original do Documento de Identidade; • Fotocópia e original do Comprovante de Residência; • Fotocópia e original do Cartão do CPF; • Fotocópia e original do Registro PIS/PASEP; • Fotocópia e original do Certificado de Conclusão do curso exigido; • Fotocópia e original do Título de Eleitor, bem como certidão de quitação eleitoral; • Fotocópia e original do Certificado de Reservista para o candidato do sexo masculino. • Fotocópia e original da certidão de nascimento e/ou da certidão de casamento; • 02 (duas) fotografias 3x4 recentes; • Certidão de antecedentes criminais emitida pela Secretaria de Segurança Pública; • Fotocópia e original da Certidão de Nascimento dos filhos que possuir; 3.3 – A não entrega de algum dos documentos acima citados implicará na desclassificação automática do candidato; 3.4 - Será permitida a inscrição por procuração particular com firma reconhecida, mediante entrega do original da mesma, acompanhada de cópia autenticada do documento de identidade do candidato e apresentação da identidade do procurador. Deverá ser apresentada uma procuração para cada candidato, que ficará retida. Na procuração particular há necessidade de reconhecimento de firma. O candidato ou seu procurador tornam-se responsáveis pelas informações prestadas na Ficha de Inscrição, arcando o candidato com as consequências de eventuais erros no preenchimento daquele documento. 3.5 - A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento. 4 - DA SELEÇÃO 4.1 – A seleção será realizada mediante a realização de Análise Curricular e Entrevista, entre os dias 11 à 25 de junho de 2013, conforme especificação abaixo: 11 e 12 de junho – Inscrição e entrega de currículo e documentos exigidos no item 3.2; 13 e 14 de junho – Análise de currículos; 15 de junho – Publicação dos candidatos habilitados na análise de currículos no site oficial da Prefeitura Municipal de Aquiraz (www.aquiraz.ce.gov.br); 17, 18 e 19 de junho – Entrevista dos candidatos classificados na análise de currículos; 21 de junho – Publicação do resultado final dos aprovados; 24 e 25 de junho – Assinatura dos contratos. 4.2 - A pontuação atribuída na análise curricular será feita objetivamente, obedecendo as seguintes tabelas de pontuação: ANÁLISE CURRICULAR ESPECIFICAÇÃO PONTUAÇÃO Graduação na Área 04 (quatro) Especialização em área específica 02 (dois) Especialização em áreas afins 01 (um) Curso de aperfeiçoamento na área 01 (um) Curso de aperfeiçoamento na área correlata 01 (um) Experiência profissional comprovada na área, no mínimo 01 ano. 01 (um) PONTUAÇÃO 10 PONTOS ENTREVISTA PERFIL PROFISSIONAL ESPECIFICAÇÃO PONTOS Domínio da Legislação Social (Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, Política Nacional de Assistência Social – PNAS, o Sistema Único da Assistência Social – SUAS, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Estatuto do Idoso, o Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo – SINASE) e da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais; Pontuação 04 (quatro) Domínio de conhecimento na área de formação Pontuação 02 (três) Objetividade no pensamento e expressão Pontuação 02 (dois) Sensibilidade para as questões relacionadas ao cuidado, acessibilidade e gênero. Pontuação 02 (dois) ITENS DA ENTREVISTA PONTUAÇÃO 10 PONTOS TOTAL GERAL PONTUAÇÃO MÁXIMA 20 PONTOS 4.3 – A Avaliação Curricular é de caráter eliminatório, considerando-se eliminado o candidato com pontuação inferior a 5 (cinco) pontos, obedecendo-se rigorosamente à Tabela de Pontos acima apresentada; 4.4 - A entrevista também será de caráter eliminatório, considerando-se eliminado o candidato com pontuação inferior a 5 (cinco) pontos. Será desclassificado o candidato que não comparecer à entrevista. 4.5 - Ocorrendo empate no total de pontos, o desempate beneficiará, sucessivamente: a) O candidato mais idoso; b) O candidato que obtiver maior pontuação no domínio da legislação; c) O candidato que obtiver maior pontuação no domínio de conhecimento na área de formação. 5 - DO RESULTADO O resultado final da seleção será publicado no dia 21 de junho de 2013. 6 - DA CONTRATAÇÃO O prazo da contratação será de um (hum) ano, podendo ser prorrogado por igual período. 7 – DO PRAZO DA SELEÇÃO O prazo de vigência desta Seleção Pública é de 2 (dois) anos prorrogável por gual período. 8- DAS DISPOSIÇÕES FINAIS A inexatidão das afirmativas ou irregularidades de documentação, ainda que verificadas posteriormente, eliminará o candidato, anulando-se todos os atos decorrentes, não o eximindo de responsabilidade civil, penal e administrativa. Aquiraz - CE, 05 de junho de 2013. Katyuscya Maria Arraes Matos Secretária do Trabalho e Assistência Socia

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Final de semana com teatro e música em praça pública de Aquiraz


Apoio: Secretaria de Cultura de Aquiraz
Local: Praça Cônego Araripe (Matriz)
Data: 07 de Junho de 2013
Horário: 19h
 
Apoio: Secretaria de Cultura de Aquiraz
Local: Praça Cônego Araripe (Matriz)
Data: 08 de Junho de 2013
Horário: 20h

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vereadores aprovam criação de 24 novos cargos

Os Vereadores que compõem a base  do prefeito Guimarães  aprovaram ontem,  dia 04 de junho, projeto de autoria do poder executivo de Aquiraz, criando 24 novos cargos na administração municipal.
Votaram contra, Mayara Silva, Ney Pires e Ricardson Santana.
a sessão teve a duração de pouco menos de  uma hora, já que poucas matérias deram entrada para serem discutidas.
O  Vereador Ney Pires aproveitou o tempo remanescente  para atender  aqueles que o procuram  nos corredores da Casa Legislativa de Aquiraz.


Ney não tem pressa para deixar o prédio da Câmara, após as sessões, pois como ele mesmo diz, está sendo pago com o dinheiro do povo e portanto seu papel é estar á disposição da população para ouvir com calma seus anseios e buscar soluções junto aos órgãos competentes.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Inaugurada a CEC Ernesto Gurgel Valente


CEC Ernesto Gurgel Valente foi entregue a comunidade nesta segunda,03 em Aquiraz
  
A secretaria da educação entregou na manhã desta segunda-feira, 03  o Centro de Educação e Cidadania Ernesto Gurgel Valente – CEC e contou com a presença da titular da pasta Terezinha Holanda, do Prefeito Antonio Fernando Guimarães, do Vice- Prefeito Marcos Callou, da superintendente de gestão Conceição Callou, diretores, professores, pais, alunos, vereadores e demais autoridades.

O Evento
A primeira diretora Professora Socorro Matos (1970) falou das dificulades da impantação de uma unidade no auge das difuculades dos 70. Superados com muita vontade e amor oficio. Erica Lima, atual diretora, mostrou-se otimista com as condições oferecidas pela atual administraçãoe ratificou o empenho de todo o corpo docente e discente da unidade. Terezinha Holanda (SEDUC), emocionada, relatou  importancia para a comunidade desse equipamento e ratificou o compromisso da atual gestão com a educação. Conceição Callou em nome da Superintendência da gestão escolar, agradeceu a confiança dos pais e se mostrou confiante na equipe gestora da unidade. O Prefeito Guimarães, que foi recebido de pé por alunos e convidados com cerca de tres minutos de aplausos, falou "Esse é mais um compromisso assumido e cumprido no início de nosso mandato. Os desafios são vários, as dificuldades enormes mas a vontade de acertar e de dar o melhor é ainda maior", finalizou.

CEC Ernesto Gurgel Valente
O Centro de Educação e Cidadania Ernesto Gurgel Valente - CEC é ampliação da EMEF Ernesto Gurgel Valente que funcionava na Rua: Pedro Brasil, no centro. Em sua nova estrutura, agora como centro educacional, passa a atender com mais conforto todos os seus 1.80 alunos do 6º ao 9º ano nos três turnos. A noite uma turma especial da Educação para Jovens e Alunos-EJA. O novo espaço também garante conforto aos professores e alunos com amplas aulas, espaço para estudo dos professores, diretoria, coordenação, informática, sala de leitura, laboratório de ciências, além de sala de multimídia. A nova unidade é mantida pelo município com apoio do governo federal.
Inauguração
Centro de Educação e Cidadania Ernesto Gurgel Valente – CEC
Rua: Francisco Câmara, 332 – Centro – Aquiraz CE
08h

Secretaria da Educação de Aquiraz
Rua: Francisco Câmara, 332, Centro.
Aquiraz/CE – CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361.1826
E-mail: educação@aquiraz.ce.gov.br

FONTE:

Assessoria de Comunicação PMA
Gleudson Rosa
Fotos: Edson Filho
Fone: 3361.1865
ascom@aquiraz.ce.gov.br