sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Presa quadrilha especializada em roubo de cargas na Grande Fortaleza




Cinco homens foram presos em flagrante suspeitos de participação em esquema de roubo de cargas na Grande Fortaleza. As prisões aconteceram entre a última sexta-feira, 16, e essa quarta-feira, 21. Conforme levantamentos da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), só em 2018, a quadrilha foi responsável por pelo menos cinco roubos em bairros como Messejana, Maraponga e ainda Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza).
Entre as ocorrências está um roubo a caminhão na avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, no início do mês de fevereiro. “Eles tentaram não chamar atenção, renderam o motorista e conseguiram subtrair a carga”, exemplificou Diego Barreto, delegado titular da DRFVC. A Polícia acredita que o grupo criminoso está envolvido em outros roubos na Capital.


Os casos seguiram o modus operandi da quadrilha. Numa Volkswagen Kombi roubada e com placas adulteradas, eles se aproximavam do foco do assalto, rendiam o motorista e faziam o transbordo da carga. A receptação do roubo seria feita por João Neto Almeida Barbosa, 33, e José Leilson Ferreira Cavalcante, 36, comerciantes dos bairros Barroso e Cajazeiras, também em Fortaleza.
Já os suspeitos de assalto presos até agora são Francisco Alexandre Cruz de Oliveira, 21; Francisco Brendon da Silva Sousa, 25; e Wellison da Silva Soares, 34. Segundo o delegado, os cinco vão responder por organização criminosa e receptação qualificada (pela revenda da carga). Outros três integrantes do grupo criminoso são procurados pela Polícia. 

Serviço
Para realizar queixa, pessoas lesadas podem contactar o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), no número 190; ao Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, no 181; ou ainda à DRFVC, no (85) 3101.2489.

Fonte; O POVO

Nenhum comentário: