segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Prefeito Edson Sá Inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde da Família

Atendendo a uma reivindicação da comunidade da Jussara, o prefeito Edson Sá, a secretária municipal da Saúde, Nerilene Nery, com a presença dos verdores da localidade Chico Carlos, Neide Queiroz e Maurício Matos (atualmente secretário de Turismo), dentre outras autoridades, entregaram na manhã desta quarta-feira (21), a nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) da região da Jussara, que passará a atender a população da Área Verde, Pau Pombo e uma pequena região da Tapera .





A comunidade será assistida por uma equipe completa composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, além de agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares diárias.
A Secretária Municipal de Saúde Nerilene Nery, destacou a qualidade a importância estratégica da Unidade na atenção básica do município e disse que melhorar a saúde em Aquiraz tem sido um grande desafio. “Encontramos muitos problemas, mas o prefeito tem demonstrado muita disposição e tem dado todo apoio para criar condições na melhoria do atendimento”, finalizou.
O prefeito Edson Sá disse que a administração municipal tem investido para aumentar e qualificar o atendimento de saúde à população e que aquela UBSF é apenas a primeira de muitas Unidades que serão inauguradas. “Os moradores dessa região ganharam um espaço onde encontrarão o que merecem, que é um bom atendimento e uma saúde de qualidade e o que é melhor, pertinho de casa”, disse.
O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar que ainda essa semana dará início as obras de ampliação do Hospital Municipal Manoel Assunção Pires e do Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Mais informações:
Secretaria da Saúde
Contato: 4062.8090
Email: saude@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: