quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Fecomércio-CE debate Cenários do Setor Aéreo em Ciclo de Palestras do CETUR/CE



Garantir a conectividade aérea entre destinos e permitir que cada vez mais turistas conheçam o que o Ceará tem a oferecer de melhor, é uma das metas do Ministério do Turismo e do segmento de Turismo cearense. A competição entre as companhias aéreas resulta em baixa nos preços de passagens e se torna um gargalo a menos a ser enfrentado pelos que investem no desenvolvimento do setor. Esse é um dos assuntos a serem debatidos no Ciclo de Palestras, realizado pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Fecomércio-CE, no próximo dia 18 de outubro.
Para falar sobre o assunto, o Cetur convidou o Presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, professor doutor do Curso de Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP). Segundo a presidente do Cetur, Circe Jane Teles, o evento será uma oportunidade para discutir as novidades surgidas no setor, como a escolha de Fortaleza para sediar o hub (centro de conexão de voos) da Air France-KLM no Nordeste.
Essa novidade vai alterar o fluxo turístico da Capital e do Estado, lembrando que o hub proporcionará cinco voos diretos semanais, sendo três para Amsterdã e dois para Paris. Conforme já anunciado pelo secretário estadual de turismo, Arialdo Pinho, o número de voos internacionais saindo pelo Estado deve crescer 40% nos próximos dois anos. O início das operações está previsto para maio de 2018.
Circe Jane destaca que o Nordeste é a 3ª malha aérea do Brasil, e o Ceará, hoje, possui seu aeroporto internacional gerido por uma importante corporação alemã​ - FraportBrasil ​–​ empresa responsável pela expansão, manutenção e operação do aeroporto​ Pinto Martins, que aguarda, para 2018, a vinda do hub da Air France. “São avanços para a competitividade no nosso Estado, que inaugura uma nova era para o turismo e os negócios cearenses. A Abear e o seu presidente, Eduardo Sanovick, darão realce e o olhar das companhias aéreas sobre esses eventos. As entidades que compõem o Cetur ficarão melhor informadas após interagir e dialogar no Ciclo de Palestra”, avalia a presidente do Cetur.
Ela ressalta ainda que por meio do Ciclo de Palestras de Turismo a Fecomércio viabiliza a realização de palestras e debates com personalidades do setor, do Brasil e do exterior, sobre temas estratégicos, atuais e de vanguarda. “O nosso objetivo é apresentar aos empresários do setor, que atuam em nosso Estado, as tendências nacionais e internacionais do turismo”, explica a presidente do Conselho, Circe Jane Teles da Ponte.
O evento acontecerá no Auditório da Sede do sistema Fecomércio-CE, das 19h às 21h. As inscrições são gratuitas e para participar, basta preencher o formulário abaixo.
Sobre o CETUR
O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-CE foi instituído em dezembro de 2015, por 20 entidades relacionadas ao setor. Tem por finalidade oferecer aos empresários um novo ambiente para análise, planejamento e desenvolvimento de projetos e ações de interesse do turismo, potencializando e ampliando a atuação do Sistema Fecomércio-CE.

Serviço
Palestra com Eduardo Sanovicz
Data: 18/10/17
Horário: De 19h às 21h (Credenciamento a partir das 18:30h).
Local: Auditório da Sede do sistema Fecomércio-CE, Rua Pereira Filgueiras, 1070

Nenhum comentário: