sexta-feira, 9 de junho de 2017

 
Com o tema, “Semeando as Atitudes” a APREMACE, com o apoio institucional da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo, Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Aquiraz, ENCERRARÃO AMANHÃ, SÁBADO, 10 encerramento oficial da Semana do Meio Ambiente Aquiraz 2017.



 
A Semana do Meio Ambiente tem como principal objetivo a sensibilização e conscientização da população com as questões ambientais O evento tem como proposta despertar na administração pública, na população e principalmente nos alunos das escolas públicas do município o interesse pela preservação das riquezas naturais e como usá-las para melhorar a qualidade de vida. Durante a semana diversas ações simultâneas foram  desenvolvidas desde o dia 01 de junho e ao  ao longo da semana  nas escolas municipais, reserva extrativista e Associações.  Entre as ações estão palestras, exposições, oficinas, plantio de árvores, distribuição de mudas nativas, apresentação de teatro, visitas monitoradas e caminhadas. 
 
O Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo, Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos de Aquiraz, Gilliardo Sampaio,  parabeniza e agradece a protagonista e idealizadora do evento, Associação APREMACE, representada na ocasião pelo seu presidente Carlos Mariano. “Quando nos foi apresentado essa proposta da Semana do Meio Ambiente através da APREMACE, nós compreendemos a importância do evento, e dentro das nossas limitações, fizemos questão de colaborar com a realização desse projeto, torna-se mais fácil alcançarmos o sucesso, quando nos dedicamos, firmamos parcerias.. "Dirigindo-se aos jovens que estiveram presentes no lançamento da semana que ocorreu no último dia 01 na Escola Alda Façanha, Gilliardo disse "Vocês são o nosso público alvo e será através do aprendizado de vocês que colheremos os frutos desses 10 dias de atividades. Precisamos refletir juntos sobre a nossa responsabilidade quando o assunto é a natureza, e o ideal é estarmos conscientes do que deve ser feito em nome da manutenção dessa riqueza utilizando todos os benefícios que nos é oferecido por ela", finalizou o secretário.
 
A Semana do Meio Ambiente é organizada em torno do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, data instituída pela Organização das Nações Unidas para mobilizar a sociedade para o tema. Este ano, a responsabilidade de todos com a arborização e o cuidado com as árvores já existentes é o mote da programação, chamando a atenção da população para o cuidado com o verde como um compromisso de todos.
O Encerramento será neste sábado com diversas atividades culturais e artísticas na Praça das Flores a partir das 18 horas.
 
 
Mais informações:
Fone: (85) 98400.4125 / (85) 99908.3304 
E-mail: apremace.osc.aquiraz@gmail.com

Nenhum comentário: