quarta-feira, 15 de março de 2017

Sessão da Câmara Municipal desta terça, 14 tem presença de Sindicato dos Servidores.




Na sessão do poder legislativo municipal desta terça, dia 14 , representantes do SINSEPUMA, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aquiraz falaram sobre o movimento que a categoria está realizando pelo pagamento do benefício do vale alimentação de janeiro, fevereiro e março.

Após a fala da Secretária de Finanças do SINSEPUMA, Ozaneide de Paulo, o vereador Airton Assunção, líder do prefeito Edson Sá na Câmara mostrou um documento, provando que os valores reclamados já haviam sido depositados e que estariam na conta dos servidores na quarta feira, dia 15.
Além disso o Presidente da Casa Josimar de Castro anunciou que firmou parceria com o Centro Universitário Estácio de Sá, para a realização de um vestibular gratuito para ingresso em qualquer um dos 35 cursos oferecidos pela instituição, cuja prova será realizada neste sábado, dia 18 a partir das 10 horas da manhã, com 01 hora de duração na Escola Laís Sidrim Targino.

A Consultora  Comercial  do Centro Universitário Estácio de Sá,  Rayana Pimentel esteve utilizando a tribuna da Câmara para anunciar que essa parceria resultará num desconto de 50% no primeiro ano para os alunos que passarem na seleção e 40% a partir do segundo ano. Alguns cursos oferecidos são:Administração, Direito, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Enfermagem e muitos outros, que poderão ser realizados presencialmente ou à distância, via internet.

O Presidente da Casa, Josimar dse Castro informou ainda que no segundo semestre a Câmara oferecerá gratuitamente cursos de Inglês e Informática.
Outros assuntos da sessão desta  terça foram indicações e requerimentos dos vereadores, como por ex. o requerimento da vereadora Valcídia Queiroz que pediu a volta de todas as especialidades para o Centro de Especialidades médicas.

O vereador Ricardson Santana pediu a criação de uma linha de transporte alternativo para o Batoque  e solicitou a presença do Secretário municipal William Mendonça,  da Cultura para explicar sobre a suspensão dos serviços da Banda Municipal Virgílio Coelho.
O  Vereador José Djailson, o  Peninha pediu a construção de uma ponte, ligando o distrito Camará à localidade de Jabuti, no Eusébio.
O Vereador Jonas do Ângelo pediu a volta do funcionamento da Farmácia Popular.


A vereadora Neide Queiroz pediu atenção às políticas públicas voltadas para as mulheres e sugeriu a criação da Secretaria da Mulher.





Nenhum comentário: