segunda-feira, 20 de março de 2017

Adutora Chega ao Centro de Aquiraz

Os serviços de instalação da  adutora da CAGECE em Aquiraz já chegaram ao Centro da Cidade e hoje, 20 de março estão sendo executados próximo ao Posto Ponte Nova na Avenida Torres de Melo.




 


A obra da adutora de Aquiraz custará R$ 7,4 milhões e terá  extensão de 12 quilômetros, a partir de Eusébio. Para trazer água tratada ao município,  contará com automação e injetamento em tubos de 500 mm.  A capacidade de vazão será de 300 litros por segundo, um volume de transporte 300% superior ao consumo atual de Aquiraz. 

Segundo o governo do estado, o objetivo é garantir, definitivamente, a resolução do problema de segurança hídrica na Sede do município pelos próximos 20 anos. Inclusive, beneficiando localidades fora da sede, que passarão a ser abastecidas pela Lagoa do Catu.
Centenas de tubos azuis gigantes estão sendo colocados no percurso em direção á Sede do município. Atualmente, a Cagece também abastece as localidades de Prainha e Tapera. 
Aquiraz será o primeiro município do Cinturão Leste do Estado a ser beneficiado por uma obra desse porte. O diretor presidente da Cagece, Neurisângelo Freitas, diz que a obra deverá estar pronta em breve, com água chegando à Estação de Tratamento em Aquiraz. A distribuição ocorrerá na Sede e Prainha, inicialmente.


Nenhum comentário: