quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Sessão bastante produtiva na última terça, dia 14 com grande número de requerimentos e indicações.


Com um grande volume de requerimentos e indicações a sessão da última terça, 14, na Câmara Municipal de Aquiraz foi bastante movimentada.
Os vereadores, Josimar de Castro, Airton Assunção, Peninha, Valcídia Queiroz, José Ribamar, Chico Carlos, Diego Queiroz e  Vandim, foram os autores das solicitações ao poder executivo municipal.
O vereador Josimar pediu a construção de uma Quadra Esportiva em Vila Nova da Caponga, bem como, a perfuração e instalação  de um poço profundo em Sitio Quintas da Caponga.
O vereador Airton Assunção pediu  a reforma do prédio da Antiga Escola Justiniano de Serpa, na Localidade de Russega, que seria transformada num ponto de apoio a serviço da Secretaria de Saúde do Aquiraz.
A Vereadora Valcídia Queiroz pediu pavimentação de Ruas em várias localidades, entre estas, Tupuiú, Prainha, Sede e Tapera e o remapeamento das Unidades do Programa Saúde da Família, com detalhamento de quantas de suas áreas de cobertura e composição das equipes e de quantas estão desativadas. 

O vereador Chico Carlos pediu a reforma da parada de Ônibus em frente ao Depósito Zé Belo, na Tapera, a instalação de redutores de velocidade na Ce 453 e a construção de um poço profundo em terreno doado pelo Sr. Marcos Rebouças, no Beco do Amor, próximo ao Mercadinho da Loura também no distrito Tapera.
O Vereador Fernando Câmara pediu a perfuração e instalação de poço profundo e construção de Chafariz na localidade de Araçazinho do Biel e o calçamento da Travessa Otoni Sá, no Bairro Gruta, na Sede.
Vereador Babá pediu o desassoreamento das lagoas do Patanhém e Camará e em parceria com o vereador Alexon Lemos, pediu a reconstrução da Escola José Rodrigues Monteiro na localidade de Telha em Camará.
O  Vereador Diego Queiroz pediu a ampliação da rede elétrica e iluminação pública na Rua Lima Matos, próximo à Rua Bruno Lopes na Tapera e pavimentação em Pedra Tosca na mesma Rua.
Ele pediu ainda a instalação de redutores de velocidade na Rua Francisco Lopes de Queiroz na Tapera.
O Vereador Vandinho pediu a instalação de um Campus da UECE, unidade Litoral Leste no município de Aquiraz.
O vereador Carlos César pediu a ampliação da rede de Iluminação Pública entre Tanques e Sítio Guarda, passando pela comunidade de Sítio Zé Maria.
O Vereador Peninha pediu Perfuração de Poço Profundo na entrada da Localidade Boa Vista em Justiniano de Serpa e o calçamento da Rua Damião Pires Cardoso no Camará e poço profundo para a Rua Luiz Alves Ferreira em Santa Maria no Camará.
O Presidente Josimar de Castro anunciou que em breve a Câmara Municipal estará promovendo gratuitamente Cursos de Inglês e Informática e uma parceria com a faculdade Estácio de Sá.
Esteve presente na sessão o vereador licenciado Maurício Matos Pereira que atua como secretário de turismo da gestão atual e prestou esclarecimentos sobre a realização do Carnaval 2017 em Aquiraz e disse que não vai haver promoção da festa momina com recursos próprios do município porque  os cofres públicos não suportam o investimento no momento, porém haverá o  carnaval patrocinado por moradores  da Praia do Presídio e a prefeitura estará dando todo o suporte de segurança e serviços de saúde para os foliões que escolherem Aquiraz como destino da folia.
O presidente Josimar apoiou a decisão da gestão municipal e disse que não é por isso que os brincantes deixarão de se  divertir nos 04 dias de carnaval.
O Secretário de Turismo Maurício Matos trouxe também uma boa notícia que  foi sobre a drenagem e pavimentação do bairro Porto das Dunas, bem como a ampliação da Ce 025, que iniciará em breve e contará com milhões em investimentos oriundos do Ministério do Turismo e Governo do Estado do Ceará.
Vereador Ricardson Santana disse que  solicitou ao Ministério Público que acompanhe a seleção pública da Secretaria de Educação de Aquiraz, que está acontecendo, para garantir a lisura do processo e evitar que candidatos ingressem por apadrinhamento político e tomem a vaga de quem pegou sol e chuva e passou noite sem dormir nas filas quilométricas que se formaram, durante uma semana.
Vereador Airton Assunção, líder do prefeito no legislativo, garantiu que a seleção será transparente e entrará quem preencher todos os requisitos exigidos e que os comentários depreciativos sobre a não lisura do processo existentes no facebook são apenas opiniões irresponsáveis e sem qualquer base verídica.




Nenhum comentário: