segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Escola recém inaugurada em Aquiraz desenvolve projetos de atenção às vulnerabilidades.

Projetos Professor Diretor de Turma e EJA Articulada à Qualificação Profissional.



Inaugurada na última sexta- feira, dia 17, a Escola de Ensino Médio Francisco Nailton Cavalcante  em Camará, distrito de Aquiraz, desenvolverá diversos projetos, como o Professor Diretor de Turma, que mantém um professor da unidade de ensino como diretor de uma turma para acompanhar todo o desempenho escolar destes estudantes até o final de sua escolarização, identificando vulnerabilidades, fazendo as intervenções necessárias. Outra ação importante é a Educação de Jovens e Adultos (EJA) articulada à Qualificação Profissional. Destinada aos maiores de 18 anos que se encontram fora da escola, e retornam, para concluir o ensino médio, a iniciativa visa proporcionar melhor qualificação para o mundo do trabalho.
 
A EEM Francisco Nailton Cavalcante de Lima ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1, sediada em Maracanaú. A Crede passa a contar com 76 escolas, sendo que destas, funcionam 08 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, 11 Escolas Profissionais, 14 Indígenas, 01 Escola para pessoas privadas de liberdade e 42 de Ensino Médio.
 
Além de fortalecer o acesso à educação, a nova escola também tem o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem para os alunos que saem do Ensino Fundamental e ingressam no Ensino Médio. Localizada nos arredores de um polo industrial, a unidade de ensino oferece a oportunidade aos jovens de prosseguir com os estudos e, posteriormente, concorrer a uma vaga no mercado de trabalho, sem sair da comunidade onde vivem.


A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Aquiraz Edson Sá, do Governador Camilo Santana, Deputado Fernando Hugo, Vereador Babá e diverssas outras autoridades estaduais e municipais.

 
 
Fonte: Site Governo do Estado do Ceará
Assessoria de Comunicação da Seduc
Fone: 3101.3972
imprensa@seduc.ce.gov.br 

Nenhum comentário: