terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Jonas Neto, o Jonas do Ângelo assumiu vaga na Câmara.



Foi nesta quarta 24, que Jonas do Ângelo, suplente de vereador pelo PSC, Partido Social Cristão,  que ficou na primeira suplência assumiu a vaga do vereador Maurício Matos que  se licencia para assumir a secretaria de Turismo do Município  a convite de Edson Sá.
 Jonas agradeceu  aos que votaram nele e falou ao nosso Blog.

Veja o vídeo






O que é um suplente? entenda


Na verdade, todos os candidatos votados e que não foram eleitos são suplentes. Quanto maior é o número de votos, maiores são as chances de assumir o posto, caso um dos vereadores eleitos não possa assumir ou dar continuidade ao mandato.

Suplência no Partido

É importante considerar que a suplência acontece dentro do partido político. Vamos supor: se um Partido X (PX), tinha 5 candidatos a vereador em uma determinada eleição e um deles se elegeu, os outros quatros são os suplentes.
Caso o vereador eleito seja convidado a assumir uma secretaria, por exemplo, ou tenha a sua candidatura impugnada por alguma razão, quem irá ocupar o seu lugar será o segundo candidato mais votado e assim sucessivamente.
Quando um candidato muda de partido, a vaga de suplência dele passará a pertencer ao próximo. Por exemplo: se o terceiro candidato mais votado resolve mudar de filiação, o quarto passará a ser o terceiro com chances de assumir.

Nenhum comentário: