quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Autoridades permitem que Salão do Reino funcione dentro de prisão na Itália.

                                            Prisão de Bollate


ROMA — Reconhecendo a importância do serviço comunitário que as Testemunhas de Jeová fazem, oficiais de uma prisão na cidade de Bollate, que fica perto de Milão, providenciaram uma sala bem grande para que as Testemunhas de Jeová usem como Salão do Reino, que é seu local de adoração.
Massimo Parisi, diretor da prisão, explicou que a prisão de Bollate foi construída com o objetivo de reabilitar os prisioneiros. Ele disse: “Um dos nossos objetivos é ter certeza de que os detentos vão recuperar a esperança e, para conseguir isso, usamos vários métodos. E acreditamos que aprender sobre Deus é algo que ajuda bastante.” Já faz 13 anos que as Testemunhas de Jeová podem oferecer cursos bíblicos gratuitos aos prisioneiros. Massimo disse o seguinte sobre os resultados: “Por muitos anos, as Testemunhas de Jeová têm cooperado com a gente, e o esforço que elas fazem pra ensinar a Bíblia tem resultado em muitas mudanças positivas em alguns prisioneiros. . . . Pensando nisso, achamos que seria uma boa ideia reservar um lugar para as Testemunhas de Jeová ajudarem os detentos o máximo possível.” Nos últimos meses, em duas ocasiões, mais de 100 detentos assistiram às reuniões das Testemunhas de Jeová.
 
Christian Di Blasio, representante das Testemunhas de Jeová na Itália, disse: “Ficamos muito felizes que os oficiais da prisão de Bollate criaram um local de adoração dentro da prisão, facilitando assim o nosso trabalho. Esperamos que as autoridades continuem cooperando para que possamos ajudar os detentos a se beneficiarem do nosso programa de educação bíblica, que atende às necessidades espirituais dos prisioneiros.”
Contatos para a mídia:
Internacional: David A. Semonian, Departamento de Informações ao Público, 1-718-560-5000
Itália: Christian Di Blasio, 39-06-872941

Fonte: JW.ORG

Nenhum comentário: