terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Juiz aposentado, ex-secretário municipal, é preso por estupro de criança

A Polícia Civil investiga quatro denúncias contra Sávio Leite Pereira, que chegou a presidir o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na década de 1990.


Um juiz aposentado foi preso preventivamente sob acusação de abuso sexual de crianças. A prisão se deu na noite dessa segunda-feira, 12, em Juazeiro do Norte, no Cariri Cearense. Sávio Leite Pereira, de 73 anos, foi denunciado pela mãe de uma das vítimas, no sábado, 10, conta o delegado Marcos Antônio dos Santos, titular da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Desde então, relatos de outras três vítimas foram apresentados.
A Polícia Civil ainda cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Materiais de informática foram apreendidos e estão sob análise da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Existe a suspeita de que ele possui e compartilha cenas de sexo explícito protagonizadas por crianças. Somadas, as penas máximas para esse crime podem chegar a 10 anos, conforme os artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Já para estupro de vulnerável, o Código Penal Brasileiro (CPB) determina pena máxima de 15 anos, conforme artigo 217-A.

O delegado Marcos Antônio preferiu não repassar mais detalhes para não expor as vítimas. A investigação corre sob segredo de Justiça. O advogado de defesa, Paulo Quezado, nega as acusações, mas diz preferir "respeitar o sigilo do inquérito" e não comentar o caso. Ele ainda aguarda cópias do inquérito policial.

Currículo
Além de juiz com passagem pelo Tribunal de Justiça do Estado, Sávio Pereira foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na década de 1990. Ele ainda foi secretário na Prefeitura de Juazeiro do Norte em três ocasiões: secretário municipal de educação e de cultura e desportos, ambas na década de 1990; e secretário de administração nos anos 2000.

Fonte; O POVO Online

Nenhum comentário: