sexta-feira, 11 de novembro de 2016

SINSEPUMA REALIZA ATO CONTRA PEC 241

Encontro foi nesta sexta, dia 11 e contou com a palestra da Técnica do DIEESE,  Rosilene Cruz, com o Tema;Nenhum direito a Menos.

Os manifestantes gritaram palavras de ordem, como Fora TEMER!!!

 


 


Foi bastante movimentado o ato  público realizado pelo SINSEPUMA, Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Aquiraz contra a PEC 241, do governo Federal, que trata de  limitação dos gastos públicos e com isso podendo ser prejudicados direitos básicos dos servidores, como, aumento do salário mínimo, que ficaria por 20 anos sem  ganho real, sendo corrigido apenas pela inflação anual.



 




 



 A manifestação reuniu os sindicatos de servidores de Aquiraz, Itaitinga, Beberibe, Cascavel, Horizonte,, Guaiúba e Eusébio e teve início às 10 horas da manhã, com audiência Pública na Câmara Municipal de Aquiraz, seguindo depois em Caminhada para o Terminal Turístico Rodoviário  de Aquiraz, onde recebeu adesão de vários segmentos da população.











Esse foi um ato unificado , ao mesmo tempo em que em várias partes do País a CUT e outras Centrais Sindicais realizavam a mesma programação.
Em Aquiraz a manifestação foi pacífica e teve apoio da CUT-CE, FETAMCE E CONFETAM.





A manhã desta sexta-feira (11) foi marcada por manifestações em pelo menos 15 estados e no Distrito Federal contra a proposta de emenda constitucional (PEC) que limita os gastos públicos. Há registro de mobilização nos seguintes estados: AC, AL, AM, BA, DF, ES, GO, MG, MS, PA, PE, PR, RS, RN, SC e SP.


Nenhum comentário: