segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Vacinação Antirrábica aconteceu na Tapera, Iguape e Presídio, no último sábado, 22

A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Saúde do Município realizou novas ações da campanha de vacinação antirrábica 2016. Desta vez, os trabalhos aconteceram no último sábado, 22, nas localidades da Tapera, Iguape e Presídio. 


Na Tapera, os atendimentos foram feitos no comércio da Poliana, Praça dos Idosos, comércio do Carlos “Si”, Posto de Saúde e comércio do Airton, na Canoa.

No Iguape, os animais foram vacinados nos seguintes locais: comércio do Manuelino, Beira Rio, comércio do Chico Índio (Sem Terra) e Praça São Pedro (Centro do Iguape). Na praia do Presídio, a vacinação acontecerá no mercadinho Bom Te Ver.
A raiva é uma doença letal, transmitida de animal para animal e de animal para o homem, por meio da saliva. A transmissão do vírus ocorre no momento da mordida, arranhão ou lambedura de qualquer mamífero infectado.  Os cães são responsáveis pela maioria dos casos de transmissão da doença para o homem. Animais silvestres, como morcegos, raposas e macacos também podem transmiti-la.



Mais informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz.
Rua Francisco Porfírio de Castro, Centro - CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361-1885

Nenhum comentário: