domingo, 16 de outubro de 2016

Vacinação antirrábica acontece nos dias 13 e 15 deste mês, em Aquiraz



A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Saúde do Município, realizou a partir de quinta-feira, 13, mais uma campanha de vacinação antirrábica. Os trabalhos aconteceram quinta feira, 13, nas localidades do Porto das Dunas e Prainha. No sábado, 15, o Dia “D” da campanha, aconteceu na Sede do Município. 

No Porto das Dunas, os atendimentos foram  feitos na Praça da Igreja Católica. Na Prainha, os animais  foram vacinados no Posto de Saúde, no Bar do Artista e na casa da dona Flávia, em frente à Creche Luís Simeão.

O Dia “D” da campanha aconteceu na Sede, nos seguintes locais: casa da dona Irene (Bairro Alto Alegre), Pracinha da Gruta, Estádio Alberto Targino, Praça das Flores, Chácara da Prainha (Posto de Saúde), Bar do Zé Cândido (Vila da Prata) e casa do seu Juarez (Divinéia).

Vale ressaltar que a raiva animal é uma doença letal, transmitida de animal para animal e de animal para o homem, por meio da saliva. A transmissão do vírus ocorre no momento da mordida, arranhão ou lambedura de qualquer mamífero infectado.  Os cães são responsáveis pela maioria dos casos de transmissão da doença para o homem. Animais silvestres, como morcegos, raposas e macacos também podem transmiti-la.



Mais informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz.
Rua Francisco Porfírio de Castro, Centro - CEP 61.700-000

Nenhum comentário: