terça-feira, 18 de outubro de 2016

Reunião da Câmara discute turismo e vaquejada.

11 dos 15 Vereadores da Câmara Municipal de Aquiraz, estiveram reunidos nesta terça, 18 e discutiram vários assuntos pertinentes à vida da população.







 Estiveram presentes os vereadores; Josimar de Castro, Neide Queiroz, Airton Assunção, Ricardson Santana, Ritiely, Jair Silva, Cláudio Diógenes, Maurício Matos, Ney Pires, Ronaldo Silva e Carlos César.

Faltaram os vereadores; Dr. Cláudio, Mayara Silva, Vandinho e Nilton dos Pescadores.

Entre os assuntos discutidos estiveram; Apoio à volta  realização de vaquejadas, que foi banida pelo STF,.
Os vereadores alegaram que a vaquejada é um esporte e que dele depende o sustento de milhares de famílias no município e em toda a região nordeste, com geração de emprego e renda.
Outro assunto debatido foi a necessidade de dar atenção ao turismo no município, que segundo os vereadores, tem potencial, porém não é explorado adequadamente, em especial por que não prioriza a população local.

E os vereadores Airton Assunção e Neide Queiroz pediram ao prefeito Guimarães mais atenção em dois assuntos. A Vereadora Neide pediu explicações sobre a demolição de uma lavanderia pública na localidade da Prainha e o vereador Airton falou  da necessidade de manter a máquina administrativa funcionando a contento até o dia 31 de dezembro,  que é até quando vai o mandato de Antônio Guimarães.

Os vereadores também receberam uma comitiva do movimento  religioso, Caminhada da Paz, que reúne dezenas de devotos de São Francisco das Chagas de Canindé e que anualmente vai a Canindé a pé, em  4 de outubro, data dedicada ao Santo Católico.

O Grupo recebeu homenagem em forma de certificado oferecido pelo vereador Ronaldo Silva, pelos 30 anos do movimento, completados este ano, já que a Caminhada da Paz, existe desde 1986 e é coordenada pelo Sr. Henrique Lourenço

O certificado foi entregue ao Sr. Henrique,  pelo vereador Josimar de Castro, através de requerimento de autoria do vereador Ronaldo Silva.

O vereador Ronaldo  divulgou esta nota em seu face.


                       POR DENTRO DO MANDATO

Hoje (18/10), atendendo o Requerimento 074/2016 de nossa autoria, a Câmara Municipal homenageou a CAMINHADA da PAZ, pelos seus 30 anos de existência e Romaria a Canindé. Congratulo-me com o Sr. José Henrique Barros Lourenço Llder da Caminhada e com todos os Romeiros da Caminhada.

Nenhum comentário: