quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Força da maré derruba barracas e árvores em Aquiraz e Beberibe, no CE


A maré forte invadiu a orla dos municípios de Aquiraz e Beberibe neste domingo (16), no Litoral Leste do Ceará. A força da água do mar derrubou coqueiros e barracas de praia. Na Praia do Batoque, em Aquiraz, uma barraca desabou. 

Já na Praia de Morro Branco, em Beberibe, a força das águas avança sobre a estrutura de madeira de uma barraca. A frente de uma barraca não resiste a força da água e cai.
G1 entrou em contato com a prefeitura de Aquiraz para saber se o município está fornecendo algum apoio para barraqueiros, mas as ligações não foram atendidas. Já a prefeitura de Beberibe informou que o trabalho de contenção das águas está sendo feito há algumas semanas com a colocação de sacos de areias em toda a praia da cidade. Além disso, conforme a prefeitura, as autoridades está dando todo apoio para os donos de barracas.
Fortes ondas
Sobre a ressaca do mar, a diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha, disse que a previsão para o final da tarde desta segunda-feira (17) é de que as ondas cheguem a 3,20 metros de altura.

O Corpo de Bombeiros do Ceará enumerou algumas recomendações durante a ressaca do mar. O órgão pede  para os banhistas evitarem o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca; evitar a prática de esportes no mar; não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca; pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca e não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente.
Fonte:G1

Nenhum comentário: