quinta-feira, 22 de setembro de 2016

TRE do Ceará orienta oficiais da PM que atuarão nas Eleições 2016

O juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Neuter Marques Dantas Neto, ministrou, na manhã desta quarta-feira, 21/9, palestra sobre Legislação Eleitoral para Policiais Militares, no auditório da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP). Cerca de 200 oficiais foram capacitados para contribuir como multiplicadores do conteúdo aos demais PMs que atuarão nas Eleições 2016, na capital e no interior do Estado.

Na explanação, o juiz Neuter Dantas orientou os policiais sobre condutas e atuação na semana anterior ao pleito e no dia da votação. O juiz abordou assuntos importantes, tais como compra de votos, boca de urna, transporte de eleitores e desordem nos locais de votação. Por fim, destacou “a importância da atividade policial para o êxito das responsabilidades da Justiça Eleitoral”.
Ao todo, 1.200 PMs se deslocarão aos municípios do interior do Ceará para reforçar a segurança, de 27/9 a 3/10. Os grupamentos RAIO (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), COTAR (Comando Tático Rural) e CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) também estão escalados para trabalhar na Operação Eleições 2016, na capital e no interior.
O Coronel PM, José Rocha Franco Neto, comandante adjunto, agradeceu ao TRE pela atenção em prestar esses esclarecimentos. Fez questão de transmitir sua mensagem aos oficiais: “Vamos fazer o nosso trabalho na isonomia e garantir que o processo eleitoral corra normalmente”.
Com TRE-CE

Nenhum comentário: