quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Prefeitura de Aquiraz entrega “Carteira do Artesão”, nesta quinta-feira, 4, na Sefin



A Prefeitura Municipal de Aquiraz, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, fará a entrega da “Carteira do Artesão” aos produtores locais em um café da manhã, nesta quinta feira, 4, na sede da Secretaria de Finanças (Sefin), na Rua João Lima, 259, Centro.

Os participantes do projeto Abraçando Aquiraz com Arte (Abraçarte) receberão um kit, que além da Carteira do Artesão, contém: uma ecobag; uma camisa; etiquetas de identificação e uma placa para suas barracas, com identificação de cada tipologia.

A carteira do artesão vai identificar os artesãos do município, proporcionando livre acesso às feiras realizadas em Aquiraz. Além do documento, a Secretaria de Cultura e Turismo, lançará uma etiqueta, que garantirá o contato direto com o artesão, para que não aconteça a ação de atravessadores. Toda produção de artesanato desses profissionais, sairá com esta identificação.

Aquiraz é um dos maiores polos de artesanato do Ceará. A população local e os turistas são atraídos pela beleza dos produtos de barro, cipó e palha. São objetos dos mais variados, como panelas de barro, enfeites para jardim, jarros decorativos e até arte sacra. Mas o produto mais conhecido é a renda,  reconhecida internacionalmente por seus detalhes e peculiaridades.



Mais informações:

Secretaria de Cultura e Turismo

Travessa José Laje Viana, 118, Centro - CEP 61.700-000

Telefone: (85) 4062.8090 - 3361.1840

Nenhum comentário: