sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Lousas digitais e tablets entregues às escolas vão beneficiar 1.000 alunos em Aquiraz


A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Educação e Desporto do Município (Seduc), entregou as lousas digitais e tablets do projeto “Educação em Rede” aos alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino. As instituições foram contempladas, pelo destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A entrega aconteceu em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 11, na Praça Cônego Araripe (Matriz) em comemoração ao Dia do Estudante.

Os equipamentos foram destinados às seguintes escolas: Tia Alzira (Iguape); Rita Paula de Brito (Prainha); Guilherme Janja (Machuca) e Manuel Assunção Pires (Jenipapeiro). Ao todo, foram entregues seis lousas digitais e 516 tablets, beneficiando mais de mil alunos.

A iniciativa faz parte do projeto “Educação em Rede”, que tem por objetivo ampliar a interação das tecnologias educacionais com as disciplinas do currículo, de forma estruturante. O projeto articula a distribuição de equipamentos tecnológicos e recursos multimídia, como lousas digitais e tablets, além de conteúdos digitais para as escolas beneficiadas.

O representante da empresa vencedora do processo licitatório, Marcelo Amado, apresentou as funções operacionais da lousa digital. Ele demonstrou uma gama de possibilidade, na utilização do equipamento. Também,auxiliou na entrega dos tablets aos alunos representantes de cada escola.

O evento contou com a presença dos alunos do sexto ao nono ano do Fundamental 2, das escolas contempladas, além dos pais dos estudantes. Também, estiveram presentes, diretores, coordenadores, equipe técnica da Seduc, equipe pedagógica do município de Itaitinga, representantes do projeto “Educação em Rede” e secretários da gestão municipal.

Lousa Digital
A lousa digital funciona como um computador, mas com uma tela melhor e maior. O professor pode preparar apresentações em programas comuns de computador e complementar com links de sites. É possível navegar na internet com os estudantes e ainda criar ou utilizar jogos e atividades interativas por meio de um teclado virtual, caneta especial ou até mesmo com o dedo.

Dia do Estudante
O dia do estudante é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi criada em 1827, em homenagem à fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I.

Mais Informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827

Nenhum comentário: