terça-feira, 9 de agosto de 2016

Confirmado- Chapa de Guimarães, Ednardo do Viola é o Vice


Agora é oficial Segundo fontes do próprio  Partido Progressista PP em Aquiraz, o atual prefeito Antônio Guimarães terá mesmo como seu Vice, o relativamente Jovem, Ednardo Freitas, o Ednardo do Viola, como é conhecido.

Candidato à reeleição em Aquiraz, o prefeito Guimarães (PP) resolveu trocar o seu postulante a vice. Anunciou o jovem empresário Ednardo Freitas Filho, o “Ednardo do Viola” como seu companheiro de chapa. Pertencente à tradicional família de comerciantes desse município da Região Metropolitana de Fortaleza, Ednardo entra na política como novidade.
O prefeito Guimarães tinha escolhido para vice sua mulher, a primeira-dama, Valcídia Pinheiro, o que gerou certo desconforto na base aliada.

A convenção do PP aconteceu na última sexta-feira, 5, na sede do Engenhoca Parque Ecoeducativo.

Par alguns uma boa escolha, já que é uma figura conhecida de todos no município e que como não tem vida política pregressa, também não tem como sofrer ataques ou críticas nesse sentido. 

Já outros acreditam que  Guimarães deveria ter escolhido alguém com algum serviço prestado à coletividade e que fosse mais envolvido nos assuntos políticos e administrativos de Aquiraz.
Fica então as duas opiniões e os senhores deverão conscienciosamente tirar suas próprias conclusões.

Quem é Ednardo do Viola?

Trata-se do empresário Ednardo Freitas Filho, o “Ednardo do Viola”. Pertencente à tradicional família de comerciantes aquirazenses, ele estreia como a grande supresa da corrida eleitoral de 2016 no município. A escolha de seu nome ajuda, neste momento, a consolidar a união entre todas as correntes que apoiam a reeleição do prefeito. A figura de seu pai, o “Viola”, conforme bastidores, confere referência de prestígio e credibilidade junto a segmentos político-empresariais e lideranças comunitárias da cidade.
Ednardo surge no cenário como quadro ficha limpa e representa a primeira aposta política de seu núcleo familiar, cujas atividades econômicas geram mais de 1.200 empregos no município. A convenção do PP aconteceu na última sexta-feira, 5, na sede do Engenhoca Parque Ecoeducativo, com a presença de quase três mil pessoas, entre militantes e apoiadores. Na ocasião, o primeiro nome indicado para a candidatura à vice de Guimarães foi o da primeira-dama Valcídia Pinheiro. Mas ela preferiu declinar, diante da necessidade de continuar seu trabalho à frente das políticas de assistência social, cultura e juventude no município. Tal fato contribuiu positivamente para o reposicionamento das forças políticas locais no decorrer do último fim de semana.

Nenhum comentário: