quarta-feira, 6 de julho de 2016

“Enem não tira férias” teve início ontem dia 5, na Casa do Saber, em Aquiraz


O projeto “Enem não tira férias”, de iniciativa da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, iniciou em Aquiraz, uma série de “aulões” para alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As atividades aconteceram hoje, 5, de 8 às 12 horas, na Casa do Saber Justiniano de Serpa, Centro da cidade.

Literatura e redação foram os conteúdos ministrados no primeiro dia de atividade. As aulas foram assistidas pelos alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas estaduais no município. Os estudantes da Escola Lia Sidou e os diretores das instituições estaduais de ensino participaram da abertura do projeto. Houve ainda, apresentação musical, com o grupo de Pífanos, Sons da Villa.

Fotos:Joselito Araújo
O objetivo é motivar os alunos da rede estadual de ensino ao ingresso na vida acadêmica, por meio de estudos específicos que fortaleçam o aprendizado dos jovens que farão o Exame, nos dias 5 e 6 de novembro próximo.

O projeto terá uma programação organizada em aulões, envolvendo as quatro áreas do conhecimento abordadas no Enem, e em atividades estruturadas de redação. As aulas acontecem de 8 às 12 horas, nas terças e quintas-feiras, de 5 à 21 de julho, na Casa do Saber Justiniano de Serpa.

Participam do projeto em Aquiraz, as escolas: Alda Façanha; Manoel Senhor de Melo Filho; Raimundo Tomaz; Telina Matos Pires; Coronel Osvaldo Studart e Lia Sidou.
O Projeto

O "Enem não Tira Férias" integra o projeto "Enem Chego Junto, Chego Bem", que tem como finalidade mobilizar e preparar os estudantes da rede estadual para fazer o exame com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior.

Confira a Programação das aulas na Casa do Saber:

05/julho: Português e Redação / Prof. Luciano Thompson
06/julho: Física e Matemática / Prof. Ricardo Bosco
12/julho: Biologia e Química / Profª. Kilvia e Prof. Ed Carlos
14/julho: História e Geografia / Prof. André Bethoven





19/julho: Português, Intrepretação e Redação / Prof. Daniela e Raimundo
21/julho: Matemática, Atualidades e Redação / Prof. Amauri, Marcos e Iriane.

Mais informações:

Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827

Nenhum comentário: