quarta-feira, 1 de junho de 2016

Tupuiú comemora nova escola e posto de saúde entregues pelo prefeito Guimarães

O prefeito Guimarães dá continuidade à inauguração de uma série de obras mas áreas de educação, saúde e infraestrutura.




Nas duas últimas semanas, ele   entregou um Centro de Educação Infantil (CEI) e um posto de saúde em Justiniano de Serpa. Nesta terça-feira, 31, é a vez de colocar em funcionamento mais um posto de saúde, agora, na localidade de Tupuiú. Ali, a comunidade também comemora a inauguração da nova  escola de ensino fundamental Francisco da Silva Sampaio, na Estrada do Fio s/nº, Vila Santo Antônio. Para a próxima semana, está programada a entrega de um CEI, no Bairro Divineia, localizado na Sede de Aquiraz.

Fotos;Joselito Araújo


A comunidade do Tupuiú fez grande festa para receber a nova escola nesta segunda-feira, 30. Presentes estiveram secretários municipais, servidores da educação e lideranças comunitárias. A primeira professora da localidade e, hoje, aposentada, Dona Marizete, prestigiou o evento, também, como filha do homenageado Francisco Sampaio. Ela agradeceu ao prefeito Guimarães pela referência ao seu genitor, em um reconhecimento à sua luta pelo bem estar daquela comunidade. Ele nasceu em 14 de julho de 1909 e faleceu em 2 de dezembro de 1973, aos 64 anos. Foi agricultor e comerciante. Mesmo sem nunca ter frequentado  escola, se preocupou com a educação da comunidade do Tupuiú. Pensava no futuro de muitos jovens que, como ele, não tiveram a oportunidade de estudar. Em 1969, doou um de seus terrenos para que a Prefeitura de Aquiraz construísse uma escola na comunidade.
A Prefeitura investiu R$ 930 mil na construção do equipamento, que já possui 160 matrículas, de crianças entre três e 11 anos de idade. Elas serão atendidas neste ano letivo de 2016, no horário de 07 às 11h e 13 às 17h.

A EMEF Francisco da Silva Sampaio possui em sua estrutura física: sala de diretoria, almoxarifado, secretaria, sala de informática, sala dos professores, sala de leitura, cozinha ampla com depósito para merenda escolar, depósito de material de limpeza, seis salas de aula, banheiros acessíveis e adaptados para crianças com deficiência e necessidades especiais, pátio coberto, refeitório e parquinho.
Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827
E-mail: seduc@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: