quarta-feira, 1 de junho de 2016

Prefeito Guimarães inaugura Posto do Tupuiú e anuncia perfuração de poço profundo na Vila Cabral

O prefeito Guimarães inaugurou na noite desta terça feira, 31, a nova Unidade Básica de Saúde da Família (Ubasf) Francisco Coelho de Oliveira, na localidade Área Verde do Tupuiú. Na ocasião, foi anunciado pelo prefeito mais um poço profundo em Aquiraz.
Foto;Joselito Araújo

A população da Área Verde festejou a presença de toda equipe de secretários e auxiliares para entrega do novo posto de saúde à comunidade. Guimarães ainda aproveitou para anunciar que vai entregar, na próxima semana, um poço profundo para a comunidade de Vila Cabral.
Durante a solenidade, dona Francinilda, moradora do Tupuiú, agradeceu ao prefeito pelo benefício, em nome de todos os moradores da localidade. Além de Francinilda, lideranças locais também prestaram homenagens ao gestor do município.
Guimarães esteve acompanhado da primeira-dama, Valcídia Pinheiro, da vereadora Neide Queiroz, líderes comunitários e dos secretários de Saúde dos municípios de Horizonte, Josete Tavares, e de São Lourenço, Mauro Junqueiro, representando o Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems).
O Posto de Saúde da Área Verde do Tupuiú leva o nome de Francisco Coelho de Oliveira, conhecido por “Chico da Salina”, como homenagem in memorian da comunidade. A unidade prestará serviços médicos, odontológicos e de enfermagem, contando com uma equipe do Programa Saúde da Família.
O quadro de pessoal do posto terá um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem, um dentista, um auxiliar de saúde bucal, um agente administrativo, um auxiliar de serviços gerais, três vigilantes e quatro agentes comunitários de saúde.
Mais informações:
Rua Francisco, Porfírio de Castro, nº 07
Alto Alegre - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 3361-1885 - E-mail: saude@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: