sexta-feira, 17 de junho de 2016

Prefeito Guimarães entrega Posto de Saúde do Sítio Zé Maria

O prefeito Guimarães, por meio da Secretaria de Saúde do Município, inaugurou na última quarta-feira, dia15,  a Unidade Básica de Saúde da Família (Ubasf)  da localidade do Sítio Zé Maria, distrito de Justiniano de Serpa. A solenidade de entrega da obra aconteceu com a presença do prefeito Guimarães e do  secretariado municipal.

Em sua fala, o prefeito disse que “não importa quão longe  seja a comunidade, todas têm que ser tratadas com igualdade e dignidade, porque também são gente, com direitos fundamentais e que não podem ser desrespeitados”.   Guimarães acrescentou que não tem medido para comtemplar o maior número de moradores com uma melhor qualidade de vida em todos os aspectos. "Seja na saúde, na educação , no direito ao acesso à água, que é um bem essencial à vida, e em todos os outros aspectos do bem estar do ser humano.”

O evento foi prestigiado por lideranças comunitárias, que se deslocaram de vários distritos de Aquiraz: Bibita e Aurélio, da Caponga da Bernarda; Eliane Falcão, do Jacundá, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Hilton Ferreira.
O Posto de Saúde leva o nome de Francisco Raimunda Nogueira de Queiroz, conhecida na comunidade por “Dona Doca”, como homenagem in memorian pela relevância dos serviços prestados à comunidade. A unidade prestará serviços médicos, odontológicos e de enfermagem, contando com uma equipe do Programa Saúde da Família.


Fotos:Joselito Araújo

O quadro de pessoal do posto terá um médica, enfermeira, uma auxiliar de enfermagem, um auxiliar de saúde bucal, um agente administrativo,um auxiliar de serviços gerais, dois vigilantes e dois agentes comunitários de saúde.

Até agora, o prefeito Guimarães já entregou, com ampliações, reformas e construções, os postos de Cajueiro do Ministro, Sede II e III, Telha, Iguape, Novo Iguape, Jenipapeiro, Fagundes, Alto Alegre, Caponga da Bernarda; Patacas; Tapuio; Área Verde do Tupuiú, Lagoa do Bispo de Serpa e Sítio Zé Maria; 26 Postos de Saúde estão em pleno funcionamento; 27 equipes de atendimento à saúde garantem 100% de cobertura à mais de 24 mil famílias, com atendimento odontológico implantando em 22 Postos de Saúde (mais de 50 mil procedimentos em saúde bucal realizados).
Segunda a secretária adjunta, Olímpia  Azevedo, em breve serão entregues à população mais duas unidades de saúde: nas localidades de Barro Preto, no distrito Jacaúna, e no Piau, cuja obra está bem avançada, na sede do município.

Mais informações:
Rua Francisco, Porfírio de Castro, nº 07
Alto Alegre - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 3361-1885 

Nenhum comentário: