quarta-feira, 8 de junho de 2016

Aquiraz recebe Tocha Olímpica e celebra com artistas na Praça da Matriz

Aquiraz recebeu com festa a comitiva de revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016, na manhã desta terça feira, 7. A chama  foi conduzida por representantes do município, da entrada do Centro da cidade até a Praça da Matriz. Lá, um estúdio móvel e palco foram montados. Artistas tiveram a recepção do prefeito Guimarães. Eles cantaram para o público que lotou o local.






O prefeito Guimarães, acompanhado da sua equipe de secretários recepcionou a comitiva de Revezamento da Tocha em frente à Escola Profissionalizante Alda Façanha, no bairro da Gruta. Guimarães acompanhou o acendimento da chama por representantes do município, entre eles, a líder da etnia Jenipapo Kanindé, a cacique Pequena, da Lagoa Encantada.

A tocha passou pelos pontos de apoio caracterizados com temas que representam o município, como: capoeira, rendas, dança do côco, pesca, agricultura e indígenas. A condução finalizou na Praça da Matriz, onde uma multidão aguardava as apresentações dos artistas convidados. Antes, por questões de protocolo e horários, a comitiva oficial da Tocha teve que desviar e encurtar o trajeto a partir da Praça das Flores, com destino à Fortaleza, pela Avenida Torres de Melo.

Enquanto o programa “Pistolão”, da apresentadora Camila Carla, pela Rádio A3, era realizado ao vivo de um estúdio móvel montado na praça, os cantores se apresentaram em um palco ao lado, fazendo uma grande festa para o público que lotou o local.

A apresentadora Camila Carla recebeu no estúdio móvel, a cantora Solange Almeida (Aviões do Forró); Samyra Show; Mara Pavanelly; Walkyria Santos; Romim Mata; May e Karen; Polyanna Alves; Taty Girl e Luís Marcelo e Gabriel.
Fotos;Joselito Araújo

O prefeito Guimarães esteve no palco, com a apresentadora, da “A3FM” e falou do orgulho em Aquiraz ter feito parte do roteiro de passagem da Tocha Olímpica pelo Brasil, parabenizou e agradeceu a presença dos artistas e da população.
O revezamento da Tocha em Aquiraz teve como ponto de partida, a Avenida Nossa Senhora de Lourdes, passando pela rotatória da Avenida Torres de Melo, Rua Frei Marcelino, Rua Tibúrcio Targino e Rua Virgílio Coelho, encerrando o percurso na Praça Cônego Araripe (Matriz).


A primeira capital do Estado foi uma das 12 cidades cearenses escolhidas para representar as belezas naturais e a cultura local durante a passagem da Tocha pelo Estado. Assim, mais uma vez, a municipalidade comemora o fato de figurar no roteiro dos grandes eventos esportivos e culturais.

A Tocha saiu de Brasília (DF), no dia 3 de maio, com destino final no Rio de Janeiro (RJ), que será a sede da competição. A chegada está prevista para 5 de agosto, dia da abertura oficial do evento. A tocha passará pelas cinco regiões do país, conduzida por 12 mil pessoas.

Mais informações:

Rua João Lima, 259 - Centro
CEP 61.700-000
Fone: (85) 4062 8090 - ramal 9003
E-mail: ascom@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: