segunda-feira, 30 de maio de 2016

Vacinação contra a febre aftosa termina amanhã

Os criadores de gado bovino e bubalino têm somente até amanhã para adquirir a vacina contra a febre aftosa nas lojas agropecuárias credenciadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e cadastradas pela Agência de Defesa Agropecuária (ADAGRI).

Os próprios produtores aplicam a vacina e comparecem aos escritórios da ADAGRI, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) ou nas secretarias municipais de Agricultura para declarar a vacinação.
A meta é imunizar mais de 95% do rebanho e mais de 88% das propriedades rurais.
O secretário adjunto da Pesca e Aquicultura, Euvaldo Bringel, destaca a importância da vacinação do rebanho para que o Ceará mantenha o status de livre de febre aftosa com vacinação.
Após o dia 31, as revendas não estão autorizadas a comercializar a vacina e quem não vacinar no prazo estabelecido poderá ser multado.
A vacinação é a garantia de que a febre aftosa não vai entrar no Ceará e que os animais podem ser comercializados com todo o país, além da América Latina, Ásia e África. Atualmente o Ceará é zona livre de febre aftosa com vacinação.

Nenhum comentário: