quarta-feira, 11 de maio de 2016

Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) promove aulas gratuitas no Centro Comunitário

A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Educação e Desporto do Município, está promovendo aulas de atividades físicas gratuitas, por meio do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). As ações já estão acontecendo no Centro Comunitário de Aquiraz, próximo à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Rua Otoni Sá, Gruta. As aulas são realizadas de segunda à sábado, em horários que vão de 7 às 21 horas.

 
As aulas são de basquete, vôlei, badminton, dança, aeróbica, jogos de tabuleiro e capoeira. Podem participar: crianças a partir de quatro anos de idade, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Também, estão sendo contempladas pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, através de atividades diferenciadas, desenvolvidas pelos professores do programa.
 
O objetivo é investir nas políticas públicas de esporte e lazer, de forma que possam contribuir para que a população de Aquiraz tenha a oportunidade de cuidar da saúde e se divertir ao mesmo tempo. Também, estimular o convívio social e o conhecimento sobre esportes.
 
O Programa:
 
O PELC é um programa do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Aquiraz.
 
A intenção é proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, que envolvam todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de necessidades especiais.
 
A iniciativa estimula a convivência social, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento sobre esportes e cuidados com a saúde, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.
 
O PELC já está em execução desde 2015, com seis professores bolsistas e um Coordenador.
 
 
 
Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827
E-mail: seduc@aquiraz.ce.gov.br
Última atualização: 10/05/2016 às 18:43:39

Nenhum comentário: