terça-feira, 3 de maio de 2016

Polícia investiga se ossada encontrada em Aquiraz é de pescador desaparecido no RN

A Polícia Civil do Estado do Ceará investiga se uma ossada encontrada nessa segunda-feira (02/05) pode ser de um dos pescadores que estão desaparecidos desde o dia 23 de abril da praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, cidade da região da Costa Branca potiguar.

A ossada foi encontrada na praia do Iguape, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Na ossada, é possível ver apenas a cabeça e o tórax sem os membros superiores e inferiores.
O pescador Manoel Moisés, que foi um dos primeiros a ver a ossada, disse que estava em casa quando um amigo o ligou informando que os restos mortais poderiam ser de um dos pescadores desaparecidos.
“Moro aqui na localidade de Prainha. Um amigo me ligou e falou que viu o corpo, um achado de cadáver na praia. Devido à maré, eu não descarto que essa ossada seja de um dos pescadores desaparecidos lá do Rio Grande do Norte”, disse.
A Divisão de Homicídios e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram ao local verificar a ossada, que será encaminhada para o Instituto Médico Legal de Fortaleza. A Pefoce confirmou que a ossada estava sem os membros superiores e inferiores. Reforçou que, através da arcada dentária, será possível colher material genético e saber se a ossada pertence a alguns dos pescadores desaparecidos.
Desaparecimento
Os pescadores desapareceram no dia 23 de abril na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca. Desde então, a Marinha do Brasil faz buscas. De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação da dupla, uma jangada chamada ‘Navegantes’, foi encontrada na noite do dia 25 de abril no município de Icapuí, no Ceará.
Francisco Antônio Bezerra, que é presidente da Colônia dos Pescadores de Areia Branca, disse que os pescadores foram identificados como Manoel Anchieta Rodrigues, de 37 anos, e Francisco Antônio Rodrigues, cuja idade não foi divulgada.
Uma equipe de inspetores navais da Marinha foi enviada na ocasião para as apurações e solicitou ao Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) a emissão de Avisos Rádios Náuticos. Ainda de acordo com a Marinha, a embarcação dos pescadores foi encontrada na segunda-feira (25/04) a uma distância de 22 milhas da costa do município de Icapuí, no Ceará.

Nenhum comentário: