sexta-feira, 20 de maio de 2016

Evento mobiliza comunidade no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



A Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz (STAS) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), realizou diversas atividades alusivas ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 20 de maio, na Escola Laís Sidrim Targino, Centro de Aquiraz.

Dentre as atividades, houve uma palestra com tema voltado para a prioridade absoluta das crianças e adolescentes, proferida pela escritora Helena Damasceno. Para a secretária do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz, Valdênia Martins, o momento foi de reflexão. “É tempo de lembrarmos a importância de lutar contra todo tipo de violência, em especial, contra criança e adolescente e refletirmos qual o nosso papel na sociedade em prol desta mobilização”, afirmou.

A reunião objetivou mobilizar a sociedade, para participar da luta de proteção às crianças e adolescentes. Também reafirmou a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

-18 de maio Dia de “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade foi sequestrada, violentada e assassinada no estado do Espírito Santo. Seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

Mais informações:
Secretaria do Trabalho e Assistência Social – STAS
Rua N. Senhora de Lurdes, S/N - Aquiraz/CE – CEP 61.700-000
Telefone: 3361.1824

Nenhum comentário: