sexta-feira, 22 de abril de 2016

Prefeito Guimarães visita Tapuio e acompanha consultas do "Saúde até Você"

O prefeito Guimarães, por meio da Secretaria de Saúde, levou os médicos especialistas do Programa "Saúde até Você" ao Centro de Educação e Cidadania Maria de Castro Bernardo, distrito de João de Castro, em Aquiraz, nesta sexta-feira, 22 de abril.





Guimarães acompanhou os trabalhos dos profissionais da saúde e conversou com a população. Foram realizados exames e consultas em diversas especialidades médicas. Os profissionais atenderam nas áreas de Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Gastroenterologia, Pediatria, Urologia e Oftalmologia, além de terem realizado exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. Aqueles que haviam sido orientados por seus agentes de saúde e tinham em mãos o encaminhamento do seu clínico geral foram prontamente atendidos.


Fotos:Joselito Araújo


Tapuio é a quarta localidade de Aquiraz a sediar ações do Programa "Saúde até Você". Na última sexta-feira, 15 de abril, os moradores do Iguape foram atendidos pelos médicos especialistas. O próximo evento acontecerá no Posto de Saúde da Prainha, na sexta-feira, 29 de abril. Em seguida, os atendimentos estão programados para a localidade do Jenipapeiro (07/05).



O “Saúde Até Você” busca descentralizar a prestação dos serviços, como forma de diminuir ou até zerar as filas de espera por consultas. A ação busca reduzir a demanda reprimida em atenção secundária, aumentando resolutividade e prosperidade no processo saúde-doença, com diagnóstico e tratamento de enfermidades em tempo hábil.



Mais informações:

Rua Francisco, Porfírio de Castro, nº 07
Alto Alegre - CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361-1885 / E-mail: saude@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: