sexta-feira, 1 de abril de 2016

PARTIDOS NEGOCIAM RENÚNCIA DE DILMA E NOVAS ELEIÇÕES COMO FORMA DE ESCAPAR DO IMPEACHMENT

Embora não oficialmente, alguns partidos, inclusive o PT, já admitem negociar a renúncia de Dilma e convocar novas eleições, como saída para a crise.


A matéria intitulada "Nas Entrelinhas: Renúncia com estilo" publicada no site do jornal Correio Braziliense, no último dia 30, chama a atenção para uma discussão que está tomando corpo nos bastidores da política em Brasília: a possível renúncia de Dilma Rousseff. Este é um fato que vem sendo alvo de discussão entre os partidos, tanto da base aliada quanto da oposição. Até o próprio PT já admitiu tal hipótese. Embora a própria petista já tenha descartado em público tal decisão, a sua eventual saída por esta via e a convocação de novas eleições, já é considerada como uma alternativa para uma saída mais rápida da crise e uma maneira de se evitar o impeachment.     

PMDB -  O estopim da renúncia

A saída oficial do PMDB da base de apoio ao governo foi o que faltava para deflagrar, nos demais partidos, a tendência de fragmentação política. Depois da legenda do vice, Michel Temer, foi a vez das demais siglas como o PP,  o PTB e o PR. Somente o PSD continua num impasse, visto que o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente da sigla, liberou seus pares para votarem como quiserem. Ele, entretanto continua no governo ocupando uma das pastas mais importantes.

Nenhum comentário: