quinta-feira, 7 de abril de 2016

Aquiraz abre Jogos Escolares 2016 nesta quinta feira, 7, na Praça da Matriz



A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Educação e Desporto, realizará de 8 de abril a 3 de maio, os Jogos Escolares 2016. A abertura do evento acontecerá nesta quinta feira, 7, às 8 horas, com desfile para apresentação dos participantes na Praça da Matriz, Centro de Aquiraz.

O prefeito Guimarães apoia os Jogos Escolares e destaca o poder do esporte como elemento formador dos jovens. “O esporte ajuda no processo educacional porque confere autoestima aos participantes, além do coletivismo, o que se aprecia nas relações humanas. Uma qualidade que esses jovens levarão para todas as fases de suas vidas", ressalta o prefeito.
Apesar da abertura oficial acontecer na quinta-feira, as disputas terão início somente na sexta feira, às 8 horas, no Aquiraz Riviera, com as competições de atletismo, nas categorias 1.000 e 3.000 mil metros, além do arremesso de dardos.

Durante os jogos, as modalidades disputadas são: futsal; basquete; vôlei e handball, atletismo; vôlei de vraia; tênis de mesa; badminton e xadrez (individuais). Este ano, os jogos incluem, ainda, de natação e judô.

Representantes de 26 escolas vão competir nos polos escolares Plácido Castelo, na Tapera; João Pires Cardoso, no Camará; Manoel Assunção Pires, no Jenipapeiro, e Maria de Castro Bernardo, no Tapuio. Também, haverá disputas no Aquiraz Riviera.

Esta é a quarta edição dos Jogos, que, no ano passado, tiveram participação de 450 alunos de 23 escolas, sendo 17 municipais e seis estaduais. Este ano, serão 26 escolas, com média de 1.200 estudantes disputando as competições. Isso significa mais que o dobro de participantes da edição 2015.


Mais informações:

Secretaria de Educação e Desporto

Telefone: (85) 3361.1827

Nenhum comentário: