quarta-feira, 30 de março de 2016

Prefeitura e artesãos discutem qualificação do Centro das Rendeiras e do turismo local



O secretário de Cultura e Turismo de Aquiraz, Hermano Bezerra, visitou o centro das rendeiras do Iguape, na manhã desta terça feira, 29, no distrito de Jacaúna, Aquiraz. O encontro com as rendeiras aconteceu no sentido de incentivar as discussões sobre como qualificar o Centro das Rendeiras, de forma a atrair mais turistas para a região.

Uma proposta apresentada visa a participação das rendeiras em diversas feiras de artesanatos, com âmbito nacional. A Prefeitura poderia vir a custear locomoção e estadia para as participantes, a fim de incentivar a atração de público e alavancar o turismo na cidade. Outro assunto em destaque, foi a reunião em que o secretário deverá se reunir com empreendedores locais para montar estratégias, no sentido de divulgar o Centro das Rendeiras.


Também, esteve em pauta a passagem da “Tocha Olímpica” por Aquiraz. A Secretaria de Cultura e Turismo está preparando um monumento em alusão à passagem da tocha pelo município, com o objetivo de registrar esse momento histórico na cidade, com uma figura que represente a essência do povo aquirazense. O evento deve atrair profissionais de comunicação de várias partes do mundo.

Hermano Bezerra ainda ouviu as reivindicações das rendeiras, que solicitaram acesso à Internet e telefone no equipamento, além da ação junto aos proprietários da rede hoteleira para levar mais turistas ao Centro. O secretário se prontificou a estudar todas as solicitações e dar uma resposta o mais breve possível.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Aquiraz, está visitando os mais diversos grupos socioculturais e etnias do município para identificar as demandas e otimizar as manifestações populares e o turismo na cidade.



Mais informações:

Secretaria de Cultura e Turismo

Travessa José Laje Viana, 118, Centro - CEP 61.700-000

Telefone: (85) 4062.8090 - 3361.1840

Nenhum comentário: