quarta-feira, 9 de março de 2016

Prefeitura de Aquiraz realiza mais de 2 mil atendimentos no Dia Internacional da Mulher



A Prefeitura de Aquiraz realizou 2.040 atendimentos, com prestação de serviços e oficinas, nesta terça-feira, 8, durante todo o dia, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Praça da Matriz, Centro. Entre as atividades realizadas: consultas e exames ginecológicos; orientação e avaliação nutricional; massagem terapêutica; fisioterapia, com práticas corporais e atividades complementares; aferição de pressão arterial e glicemia; vacinação, incluindo a vacina dupla viral; orientação preventiva sobre dengue, zika e chikungunya, atividades educativas sobre câncer de mama e sexualidade; além de orientação sobre saúde bucal, limpeza e prevenção do câncer. 


Também, aconteceram, na Praça, oficinas de artesanato, arte e pintura, palestras sobre qualidade de vida e direitos das mulheres e, ao final, apresentação cultural, com as crianças do grupo de dança “Chique-Chique” de Aquiraz. O público feminino de diversas localidades do município prestigiaram as comemorações: Lar Davis; Preaoca; Tupuiú; Caponga da Bernada; Araças; Lagoa de Cima; Iguape; Prainha; Camará; Batoque; Sítio Guarda; Genipapeiros; Justiniano de Serpa; Aroeiras; Machuca; Patacas; Lagoa da Encantada; Trirussu; Tapera e Novo Iguape.


Ao final das atividades, foi realizada uma missa na Igreja São José de Ribamar. A iniciativa da Prefeitura de Aquiraz, aconteceu por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, contando com a parceria das secretarias municipais de Saúde, do Trabalho e Assistência Social e de Educação e Desporto. Outros parceiros foram a Uniodonto Fortaleza e o Pólo Litoral Leste do Senac.
                                                                                                                                          Fotos;Joselito Araújo



Mais informações:
Secretaria de Cultura e Turismo
Travessa José Laje Viana, 118, Centro - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 4062.8090 - 3361.1840

Nenhum comentário: