quinta-feira, 10 de março de 2016

Prefeito Guimarães visita canteiros e obras começam no Açude Tabajaras





 Com o objetivo de acompanhar de perto o andamento de serviços, o prefeito Guimarães iniciou visitas aos canteiros das obras de pavimentação e urbanização em andamento por 15 localidades do município. Os serviços fazem parte do pacote de 53 intervenções que deverão ser concluídas nos próximos meses.

As localidades beneficiadas diretamente são: Sede, Caponga, Prainha, Tapera, Jenipapeiro, Machuca, Tapuio, Iguape, Justiniano de Serpa, Camará, Chácara da Prainha, Novo Iguape, Sítio Guarda e Pau Pombo. Guimarães está investindo R$ 12,5 milhões em recursos próprios do Tesouro Municipal.

O prefeito visitou a Rua Raimundo Nonato Assunção, no distrito de Justiniano de Serpa, que recebe serviços de calçamento em pedra tosca. Já na Prainha, conferiu as obras que contemplam a Avenida Damião Tavares (pavimentação com bloquetes de cimento) e a Praça Principal.


Na Sede de Aquiraz, Guimarães vistoriou os trabalhos que já estão sendo concluídos, com o asfaltamento nas ruas Otoni Sá e Manuel Assunção Pires. As vias dão acesso aos bairros Gruta e Alto Alegre, respectivamente.

No bairro Tabajaras, a Prefeitura está realizando o desassoreamento do açude, com duas máquinas trabalhando diariamente. O objetivo é devolver à população o reservatório limpo e seu entorno urbanizado.

Também, teve início a preparação dos primeiros 1.000 metros de pavimentação na Estrada da Caponga, com a remoção da areia para receber a camada asfáltica. Isso  deverá acontecer tão logo os serviços no bairro da Gruta estejam concluídos.

O asfaltamento no trecho entre a rodovia CE-040 e o distrito de Caponga da Bernarda é uma obra de marco histórico, pois há mais de 30 anos está sendo reclamada pela população.

Ao visitar os canteiros, Guimarães lembrou que as obras de infraestrutura assumem, neste momento, caráter prioritário em sua gestão. Os trabalhos objetivam impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do município e a melhor qualidade de vida para a população.

Guimarães disse ainda que a mobilidade urbana e a melhoria da acessibilidade às regiões rurais mais afastadas têm sido um dos aspectos de maior atenção em seu governo.

“Devido ao eficiente controle na aplicação dos recursos financeiros arrecadados, estamos tornando realidade tudo o que antes era apenas um sonho. Por isso, toda a população já pode confirmar esses benefícios. Antes, não tinha, Agora, tem. Compare”, ressaltou o prefeito.


Nenhum comentário: