terça-feira, 15 de março de 2016

Prefeito Guimarães entrega chafariz e vai recuperar estrada no Araçás, distrito de Patacas



O prefeito Guimarães realizou a entrega de novo chafariz aos moradores da localidade de Araçás, distrito de Patacas, na tarde deste sábado, 12. A obra faz parte das medidas tomadas pelo prefeito no combate aos efeitos da estiagem no município. 

A comunidade de Araçás foi a segunda, deste ano, a receber do prefeito o novo benefício. Em fevereiro, Guimarães entregou um chafariz para a comunidade do Conjunto Vitória, na sede do município. Até agora, já foram instalados 39 novos chafarizes e o objetivo é chegar a 88, até o fim da atual gestão. Em 2016, a Prefeitura de Aquiraz está investindo R$ 1.075.000,00 (um milhão e setenta e cinco mil reais), com a construção de 50 novos chafarizes. 

Em seu discurso, o Prefeito anunciou que a prefeitura também vai recuperar a estrada que liga a localidade de Araçás, até a Rodovia Estadual CE-040, além de requalificar a rede de iluminação pública do local, com lâmpadas brancas de vapor metálico. Guimarães falou. ainda, do empenho em garantir a entrega de 100 poços para todo o município. “Queremos chegar a uma marca inédita, com dinheiro do município, fazermos 100 poços profundos”, disse o prefeito.

O prefeito determinou como prioridade, desde o início da atual gestão, o investimento no setor de recursos hídricos, principalmente, como forma de garantir o acesso ao abastecimento d’água por toda a população de Aquiraz.

Além dos novos chafarizes, o prefeito tem por objetivo, chegar à marca histórica de 100 poços profundos perfurados em apenas quatro anos, e a distribuição de 80 caixas d’água de 7.500 litros. Até agora, a Prefeitura já alcançou a marca dos 60 poços perfurados, beneficiando, praticamente, todos os distritos do município.



Mais informações: 

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca

Rua Raimunda Nogueira, 52 Tabajaras

Telefones: (85) 3361.1834 - 4062.8090

Nenhum comentário: