quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Aquiraz capacita servidores da Seamp e Sefin em avaliação de bens imóveis



A Prefeitura de Aquiraz, através das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca (Seamp) e  Finanças do Município (Sefin), está promovendo um curso de avaliação de bens imóveis destinado aos servidores da Seamp e Sefin. A capacitação acontece na sala de reuniões do Centro Administrativo, desde a última segunda-feira, 15, terminando nesta quarta feira, 17, com entrega de certificados.


O curso está sendo ministrado pelo engenheiro civil e perito em avaliação imobiliária, Osmar Delboni Junior, e tem carga horária de 17 horas. Os servidores serão qualificados para avaliarem os bens imóveis e estarão aptos para emitir parecer e laudos. Ao todo, 10 servidores da Seamp e da Sefin, estão recebendo a qualificação.

A iniciativa se deu por parte do prefeito Guimarães e foi efetivada pelo secretário Vinícius Guimarães, em observância ao proposto pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), que solicitou a qualificação dos profissionais, objetivando a melhoria da avaliação dos imóveis a serem comercializados.




Saiba mais




A perícia determina o valor de mercado do imóvel através da utilização de técnicas da engenharia de avaliações. O laudo de avaliação de um imóvel é o resultado da aplicação da estatística, ou seja, procura encontrar um intervalo de valores em que possa situar o valor de mercado do imóvel avaliado. Ela define o valor do m² (metro quadrado), tanto para a venda, quanto para aluguel.




Mais informações:

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Pesca

Rua Raimunda Nogueira, 52 Tabajaras

Telefones: (85) 3361.1834 - 4062.8090

Nenhum comentário: