quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Waldonys fala sobre música e educação na Semana Pedagógica de Aquiraz



O sanfoneiro e aviador, Waldonys, foi o convidado especial desta quarta-feira, 20, das atividades da Semana Pedagógica de Aquiraz, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Desporto, na Escola Laís Sidrim Targino, Centro da cidade. O artista falou sobre música e educação, aproveitando o momento para homenagear o secretário de Cultura e Turismo de Aquiraz, o também sanfoneiro, Rodolf Forte, pela passagem de seu aniversário.
Na oportunidade, Waldonys falou da educação que recebeu em casa e a importância que teve para o sucesso de sua carreira. Ele aproveitou a presença dos pais, seu Eurides e dona Joana D’Arc, que estavam no local, para uma homenagem. “Agradeço aos meus pais pela educação que me deram. Família e Deus na educação é a base para tudo”, completou.
O músico também falou de sua carreira e destacou a importância da música na formação da personalidade das crianças e dos jovens. Ele comparou letras de músicas antigas com as atuais e tocou canções do seu mestre, Luiz Gonzaga.
Waldonys ainda falou sobre seu amor por Aquiraz e sua satisfação em participar das vaquejadas no município. Ele destacou que está sempre visitando o “Catuleve”, clube de aviação, e sobrevoando a cidade, com suas acrobacias. “Sempre faço minhas acrobacias aéreas sobre a cidade e vocês podem ter certeza que Aquiraz é linda até de cabeça para baixo”, disse o cantor.
Sobre o Convidado
Waldonys José Torres de Menezes, ou simplesmente Waldonys. Por influência do seu pai, começou a tocar sanfona aos 10 anos de idade. Aos 13, conheceu Dominguinhos. Era apenas o início de uma ascensão. Aos 15, gravou com o consagrado Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O músico, cantor e compositor é também paraquedista e piloto, além de Membro Honorário da Esquadrilha da Fumaça e da Força Aérea Brasileira. Hoje, Waldonys, com maestria, segue pelo Brasil emocionando multidões, já por suas incomparáveis e exclusivas apresentações aeromusicais.
>
>
>
> Mais informações:
>
> Secretaria de Educação e Desporto
>
> Telefone: (85) 3361.1827
>
> E-mail: seduc@aquiraz.ce.gov.br

Nenhum comentário: