quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Prefeitura de Aquiraz realiza combate ao Aedes aegypti na Aldeia Jenipapo-Kanindé

 A Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria de Saúde do Município, realizou ação preventiva de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, na manhã desta terça feira, 19, na Aldeia dos índios Jenipapo-Kanindé, localizada na Lagoa da Encantada, distrito de Iguape.
Mais de 20 pessoas, entre agentes de saúde e de endemias, participaram das atividades, coletando materiais que possam acumular água e propiciar o surgimento e proliferação do mosquito. 
Também, foram distribuídos informativos, como forma de conscientizar sobre responsabilidade de cada cidadão cuidar do seu espaço. 
A movimentação contou ainda com a participação das lideranças locais. Todo material reciclável recolhido será revertido em benefício da comunidade.

 
A ação na Aldeia Jenipapo-Kanindé faz parte da programação da Secretaria de Saúde do Município, que tem por objetivo evitar a proliferação e o surgimento de novos focos de larvas do Aedes aegypti, prevenindo o aparecimento de novos casos de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

 
Fotos;Joselito Araújo

Mais informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz.
Rua Francisco Porfírio de Castro, Centro - CEP 61.700-000

Nenhum comentário: