terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Irmãos Cid e Ciro fortalecem palanque contra impeachment

Os irmãos e ex-ministros Cid e Ciro Gomes irão manifestar o apoio contra o impeachment da presidente Dilma Roussef, em ato a ser realizado na próxima sexta-feira (22/01), na reunião do diretório nacional do PDT em Brasília.

Em busca de apoio na luta contra a ameaça do impeachment, a presidente Dilma Rousseff deverá participar da reunião do diretório nacional do PDT em Brasília. No evento, o partido pretende fazer um grande ato público em defesa do mandato da petista. O diretório deve referendar posição contra o processo de impeachment da presidente, já aprovada pela executiva nacional da sigla em dezembro do ano passado.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirma que Dilma aceitou convite da legenda e deve participar da abertura ou do encerramento da reunião do diretório, a depender de sua agenda. Durante a sua participação, a presidente receberá apoio público de lideranças pedetistas, como os ex-ministros Cid e Ciro Gomes e o próprio Lupi. “Nesse momento, é importante ter um lado e o nosso lado é em defesa da legalidade e da democracia”, disse Lupi.
O ato do partido em defesa da petista será realizado a pouco mais de uma semana do retorno do recesso parlamentar, quando deve voltar à tona a discussão sobre o processo de impeachment na Câmara, deflagrado em dezembro de 2015 pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Em fevereiro, é esperada a instalação da comissão especial do impeachment, que emitirá 

Nenhum comentário: