quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Grupo Tático-Operacional de Motopatrulhamento (GTO) apresentado pela Prefeitura Aquiraz



A Prefeitura de Aquiraz, por meio da Guarda Municipal, apresentou a nova modalidade de policiamento ostensivo empregada no município, com o Grupo Tático-Operacional de Motopatrulhamento (GTO). A direção do órgão aproveitou o ensejo das festividades do “Dia do Ceará”, em solenidade na Praça da Matriz, Centro de Aquiraz.

Na oportunidade, foi apresentado o efetivo do grupamento, bem como os equipamentos e as novas fardas. O pelotão da nova equipe da Guarda de Aquiraz ficou perfilado às autoridades presentes, dentre elas, o secretário de Cultura do estado, Guilherme Sampaio, que representou o governador Camilo Santana, e o secretário de Cultura e Turismo de Aquiraz, Rodolf Forte, representando o prefeito Guimarães.


Foto;Joselito Araújo

Ao todo, 10 guardas municipais estarão equipados com pistolas “Taser” (arma não letal de descarga elétrica) e motocicletas tipo Falcon 400cc. Os novos trajes apresentam boinas vermelhas e camuflagem rajada.

O Motopatrulhamento

Criado em 17 de Janeiro de 2016 pela Guarda Municipal de Aquiraz, o Grupo Tático Operacional de Motopatrulhamento (GTO) é uma modalidade de policiamento ostensivo, com funções de prevenção e repressão ao crime e manutenção da ordem pública, destinado atendimento das ocorrências que demandam menor tempo-resposta.

Este programa tem o foco na prevenção, sendo acompanhado, exclusivamente, pelo Ministério da Justiça como pioneiro e exclusivo numa instituição de Segurança Publica do país.

Mais informações:
>
> DEMUTRAN-GUARDA MUNICIPAL
>
> Avenida Nossa Senhora de Lourdes, S/N, Bairro Gruta
>
> Telefone: (85) 4062.8253 - Ramal 9191

Nenhum comentário: