quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Aquiraz é uma das Cidades com maior transparência nos gastos públicos

Graças ao esforço do prefeito Guimarães que prima pela transparência em seus atos administrativos e com base no levantamento do Ministério Público Federal , no Ceará, Aquiraz ocupa o sétimo lugar entre os municípios com maior transparência das contas públicas, precedido de Fortaleza,  Acopiara, Guaramiranga, Apuiarés, Aurora e Pindoretama.


Nota de Transparência
Fortaleza-CE8
Acopiara-CE7,6
Apuiarés-CE7,4
Guaramiranga-CE7,4
Aurora-CE7,3
Pindoretama-CE7,3
Aquiraz-CE7,2
Fortaleza tem nota 8,0,  e Aquiraz ficou com 7.2, apenas 0.8 atras da capital, já os menos transparentes com nota 0 são;
Potiretama-CE0
Abaiara-CE0
Acaraú-CE0
Alcântaras-CE0
Alto Santo-CE0
Assaré-CE0
Baixio-CE0
Brejo Santo-CE0
Coreaú-CE0
Itapiúna-CE0
Jardim-CE0
Jati-CE0
Limoeiro do Norte-CE0
Madalena-CE0
Penaforte-CE0
Piquet Carneiro-CE0
Reriutaba-CE0
Senador Sá-CE0
Umari-CE
Prefeito Guimarães e o secretário de finanças, Marcus Vinícius

A administração Guimarães mantém o município  no portal da transparência, onde o contribuinte e os munícipes de um modo geral podem acompanhar toda a movimentação financeira do município.
Além disso sua  assessoria de comunicação vem divulgando as ações sistematicamente há cerca de 15 meses, através de anúncios em rádio, tv, carros de som e distribuição de informativos em todos os distritos de Aquiraz.
O prefeito se diz bastante satisfeito com a posição de Aquiraz no ranking dos mais transparentes e lembra que "a clareza em seus atos na administração de Aquiraz é e sempre será uma das suas prioridades", pois , segundo ele "o povo de Aquiraz tem direito de saber como está sendo gasto cada centavo de seus impostos".
Fonte dos dados: OPovo


Nenhum comentário: