terça-feira, 17 de novembro de 2015

Prefeito Guimarães vai construir Posto de Saúde no Piau.



O prefeito Guimarães assina nesta quarta- feira, dia 18 de novembro, às 19 horas, a ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde da Familia (Ubasf) na localidade de Piau, sede do município.



O novo Posto de Saúde faz parte de um bloco de cinco novas unidades anunciadas pelo prefeito em setembro deste ano, que serão entregues em breve à população, ainda, nas localidades de Tupuiú, Lagoa do Bispo, Barro Preto e Caracará.

O Posto do Piau prestará serviços médicos, odontológicos e de enfermagem e contará com uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) . A unidade atenderá, também, centenas de famílias das localidades de Picão, Recreio dos Bandeirantes, Sol Nascente e Vila Colonial.

Até agora, o prefeito Guimarães já entregou, com ampliações, reformas e construções, os postos de Cajueiro do Ministro, Sede II e III, Telha, Iguape, Novo Iguape, Jenipapeiro, Fagundes, Alto Alegre, Caponga da Bernarda e Patacas. Também, assinou ordem de serviço para a construção de um novo posto de saúde na comunidade de Barro Preto, no Iguape.

Ao todo, funcionam, 26 Ubasfs em Aquiraz, prestando assistência a mais de 24 mil famílias cadastradas pelas 26 equipes de saúde do município. Destes postos, 17 contam com atendimento odontológico.

Mais Informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz
Rua Francisco Porfírio de Castro
Centro - CEP 61.700-000
Fone: (85) 3361-1885

Nenhum comentário: