sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Prefeito Guimarães vai asfaltar estrada e requalificar iluminação pública do Piau


O prefeito Guimarães anunciou uma série de obras durante a assinatura da ordem de serviço para construção do Posto de Saúde no Piau, na noite desta quarta- feira, 18. Ele adiantou que irá requalificar, com asfaltamento, a estrada que dá acesso à localidade. Também, será melhorada a iluminação pública, a partir da troca de luminárias, com instalação de lâmpadas brancas de 150 watts.
Guimarães ainda garantiu um poço profundo que deverá ser perfurado na área da unidade de saúde, além da instalação de um ponto com servidor de internet, oportunizando à população ao acesso gratuito. 
Ao falar sobre como o sistema de saúde de Aquiraz tem se destacado em relação aos demais municípios da Região Metropolitana, o prefeito deu exemplos das cirurgias e partos realizados no Hospital Geral Manoel Assunção Pires. Por último, Guimarães lembrou do pacote de 53 obras de pavimentação que estão em andamento no município.
O novo Posto de Saúde faz parte de um bloco de cinco novas unidades anunciadas pelo prefeito em setembro deste ano, que serão entregues em breve à população, ainda, nas localidades de Tupuiú, Lagoa do Bispo, Barro Preto e Caracará.
O Posto do Piau prestará serviços médicos, odontológicos e de enfermagem e contará com uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) . A unidade atenderá, também, centenas de famílias das localidades de Picão, Recreio dos Bandeirantes, Sol Nascente e Vila Colonial.
Até agora, Guimarães já entregou, com ampliações, reformas e construções, os postos de Cajueiro do Ministro, Sede II e III, Telha, Iguape, Novo Iguape, Jenipapeiro, Fagundes, Alto Alegre, Caponga da Bernarda e Patacas. Também, assinou ordem de serviço para a construção de um novo posto de saúde na comunidade de Barro Preto, no Iguape.
Ao todo, funcionam 26 Ubasfs em Aquiraz, prestando assistência a mais de 24 mil famílias cadastradas pelas 26 equipes de saúde do município. Destes postos, 17 contam com atendimento odontológico.
Mais informações:
Secretaria de Saúde de Aquiraz
Rua Francisco Porfírio de Castro
Centro - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 3361-1885

Nenhum comentário: