terça-feira, 10 de novembro de 2015

Desabamento mata operário e fere outros dois no Aquiraz Riviera

Um desabamento atingiu três operários, em uma obra do complexo turístico Aquiraz Riviera na Praia da Marambaia, em Aquiraz, por volta das 8h50min desta terça-feira, 10. 

Rômulo da Silva Moura morreu no local. José Alisson dos Santos Silva foi encaminhado ao Hospital de Aquiraz, onde está em estado estável, apresentando apenas escoriações leves. Marcos Aurélio Almeida da Silva foi encaminhado, consciente, ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, conforme informações do Capitão Giorgio, comandante do Ronda do Quarteirão de Aquiraz.




"Os operários cavavam para colocar um pilar quando a base de sustentação não aguentou", contou um funcionário de um hotel localizado ao lado da obra, que testemunhou o acidente. Ele não quis ser identificado. Ainda de acordo com ele, o operário atingido morreu na hora. Um dos outros operários atingidos chegou a ficar soterrado, mas foi resgatado pelos próprios companheiros, segundo a testemunha. 



Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viaturas do Corpo de Bombeiros foram ao local.



A Normatel Engenharia, responsável pela obra, informou que irá posicionar-se em breve sobre o desabamento.



Sobre o Aquiraz Riviera.

O Aquiraz Riviera possui o primeiro campo de golfe do Estado e o único de padrão internacional de 18 buracos com os campos Ocean Golfe Course e Dunes Golfe Course. Integrado ao campo e sediando a Escola de Golfe, o Aquiraz Riviera disponibiliza o Golf Club House: espaço localizado ao lado do campo de golfe, com loja de equipamentos de golfe, professores especializados em aulas de golfe para iniciantes, bar, restaurante e piscinas adulto e infantil.

Dos 285 hectares do empreendimento, 58 foram reservados para uma Área de Proteção Ambiental (APA), onde estão sendo resguardadas fauna e flora locais, e futuramente atividades de ecoturismo serão desenvolvidas, tais como trilhas e visitações de grupos escolares para estudos ambientais.
O Aquiraz Riviera contará ainda com mais uma série de equipamentos destinados ao conforto, como: o Village Mall – shopping exclusivo do empreendimento, para atender às demandas comerciais mais imediatas dos proprietários e hóspedes, o Country Club – estrutura que incluirá academia, bar e piscina com deck molhado, que já está primeiramente, com um complexo de quatro quadras de tênis e uma poliesportiva em funcionamento desde dezembro de 2011.

O Complexo tem em seus quadros dezenas de moradores de Aquiraz e Região, gerando muitos empregos diretos e indiretos, tanto na área da construção civil, quanto da hotelaria.

Nenhum comentário: