segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Abertura da 3ª FLAQ – Festa Literária de Aquiraz acontece nesta quinta-feira, 19


 Festa cearense das letras chega à sua terceira edição com representantes da novíssima geração de escritores do Estado. Este ano, serão três dias de evento, no Engenhoca Parque Ecoeducativo, em Aquiraz, nos dias 19 e 20  e 21. Na tarde do sábado, 21, acontecerá o lançamento da “FLAQ Onda”, no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza. Agora, incorporada definitivamente ao calendário cultural do Ceará, a promoção tem como aposta o incentivo e a mobilização da rede pública e particular de ensino.
                                         Foto;Joselito Araújo
Prefeito Guimarães e Secretária  Terezinha, na FLAQ 2014, ao lado do homenageado, Ignácio de Loyola Brandão.

 O Prefeito oferece todo apoio à promoção da festa literária, enfatizando tratar-se de “um encontro de reflexão, discussão e propostas para a literatura, bem como o incentivo à leitura e à escrita, com importante fomento ao turismo cultural”.

O prefeito Guimarães, por meio da Secretaria de Educação e Desporto do município, dará total apoio ao evento, mobilizando as escolas para visitação à festa, possibilitando assim o contato direto dos estudantes com os autores. Um dos aspectos a motivar a escolha do município para evento desde a sua primeira edição, em 2013 é o favorável quadro da rede de ensino local, que aponta 800 professores em atuação em 50 escolas com 14.750 alunos matriculados. O acesso à Flaq é aberto a todo esse público, bastando apenas inscrição gratuita no evento.

O Engenhoca sediará seis mesas literárias e três encontros com autores, dirigidos ao público infantil e adulto, totalizando 22 escritores participantes. No dia 21, 150 jovens de Aquiraz e o público interessado irão ao Centro Cultural Dragão do Mar em Fortaleza para ver o lançamento da FLAQ Onda, o braço do evento dedicado à literatura juvenil. As inscrições acontecem desde o dia 12 de novembro, pelo site do evento. www.flaq.com.br

A FLAQ 2015 contará com os autores Patrícia Barboza, Marilia Lovatel, Simone Pessoa, Arlene Holanda, Mara Nóbrega, Tania Dourado, Ana Cassia Fruett, Grecyanne Carvalho Cordeiro, Álvaro Madeiro Leite, Paulo Linhares e Sergio Machado, Diego Pontes, entre outros.

Mais informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Rua Francisco Câmara, 332, Centro
CEP 61.700-000
Telefone: (85) 3361.1826
Ana Cândida Pena
11 – 3816-0433 e 85- 99732-0671

Nenhum comentário: