segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Prefeitura de Aquiraz e Sebrae realizam capacitação para Pequenos Negócios



A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Administração e Planejamento (Seap) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), deu início hoje, 5,  à Semana de Capacitação para Microempreendedores. Oficinas serão realizadas nos dia 6 e 8 de outubro, das 14 às 17 horas, no auditório da sede da Seap.
As atividades incluem consultorias, oficinas, missões empresariais e rodadas de negócios voltadas aos representantes de empreendimentos. O objetivo é contribuir para organização desse segmento que mais emprega no País. Além disso, o foco é regularizar a situação de diversos pequenos empreendedore, melhorando e potencializando os microempreendimentos já existentes no município.
Para a secretária de Administração e Planejamento de Aquiraz, Christiane Guimarães, o consumo junto aos pequenos empreendimentos é de fundamental importância para o crescimento do município. “Quando compramos nas pequenas empresas, estamos não só ajudando a manter empregos em nossa cidade, como também permitindo que essas empresas possam inovar e crescer, o que acaba desenvolvendo nossas ruas, nossos bairros e nossa comunidade”.
MOVIMENTO COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO
Nesta segunda-feira, 5, o Sebrae faz um apelo aos consumidores brasileiros: compre do pequeno negócio. O incentivo faz parte de uma campanha que busca conscientizar a sociedade sobre a importância econômica desse tipo de empreendimento. Segundo dados da entidade, existem mais de 10 milhões de pequenas empresas no Brasil, ou seja, aquelas com faturamento anual de no máximo R$ 3,6 milhões.
O dia 5 de outubro foi escolhido como o dia para contribuir com o pequeno empreendedor por ser a data de publicação, em 1999, do estatuto que garantiu tratamento diferenciado para esse tipo de empresa no Brasil.
Mais informações:
>
> Secretaria de Administração e Planejamento (SEAP)
>
> Rua Francisco Câmara, 98, Centro
>
> Telefone: (85) 3361.1854

Nenhum comentário: