terça-feira, 20 de outubro de 2015

Morre, aos 80 anos, o jornalista Edilmar Norões

O jornalismo cearense perdeu, na manhã desta terça-feira (20/10), o jornalista Edilmar Norões. Edilmar estava internado, no Hospital São Matheus, em Fortaleza, desde o último domingo. Ele deu entrada no hospital para tratar de um ferimento no supercílio após sofrer uma queda dentro de casa.

Logo após a internação, Edilmar, que vinha fazendo tratamento para combater problemas renais, sofreu duas paradas cardíacas, ficou internado na UTI e, durante a segunda-feira, teve o quadro de saúde definido por médicos e familiares como grave. Ele voltou a sofrer novas paradas cardíacas e, nas primeiras horas desta terça-feira, veio a óbito.
Natural de Barbalha, Edilmar Norões estava com 80 anos de idade e, ao longo de seis décadas, se dedicou ao jornalismo no Sistema Verdes Mares de Comunicação. Começou a carreira na Rádio Araripe do Cariri, na cidade do Crato, e, nos anos 60, desembarcou em Fortaleza para construir uma das mais ricas histórias no jornalismo cearense.
Edilmar era titular da Coluna Política, do Jornal Diário do Nordeste, desde a fundação do periódico no início dos anos 80, foi comentarista da TV Verdes Mares e, ainda, tinha participação diária no Noticiário ‘Rádio Notícias Verdes Mares’, com a coluna ‘Observador Político’.
Paralelo ao jornalismo diário, Edilmar Norões exercia a Presidência do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará e, ao longo de três mandatos, comandou a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) – um dos períodos de maior organização e fortalecimento da radiodifusão do nosso Estado.
Fonte;Ceará Agora

Nenhum comentário: