sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Moradores de Comunidade no Riviera Pedem que Prefeito mande Construir Chafariz

Moradores dizem que a água está sendo desperdiçada enquanto a comunidade sofre com a falta do precioso líquido.


Os moradores das Ruas, Francisco Calixto, Rua A, B, C ,D E e F, na localidade de Loteamento Riviera, no Machuca, a 6 km da sede do Município de Aquiraz vêm de público agradecer ao prefeito Guimarães por ter atendido a solicitação daquela comunidade carente e ter mandado construir um poço de 80 metros nas imediações.



      Poço está Parado




No entanto vem também solicitar que mande construir e instalar o chafariz, já que o poço está com a bomba, porém a  população está sem acesso à água, pois não foi instalado a energia , nem o chafariz.




O Pátio está sendo molhado com a água do poço, já sendo observado o crescimento do mato ao redor.

Outra informação é que o poço foi feito em terreno doado apenas verbalmente e não foi assinado o termo de doação pelo dono do espaço onde está o poço, o que significa que não pertence à prefeitura  nem à comunidade legalmente.
O Prefeito instalou 03  caixas d'água de 7.500 litros, nas proximidades que são abastecidas por carro pipa, mas  ainda não é suficiente para suprir a necessidade  da população e populares lembram que só o chafariz instalado amenizará a situação.

03 Caixas Dágua como essa servem à população

Enquanto isso dezenas de famílias sofrem com a escassez de água enquanto a água está sendo desperdiçada, com o próprio dono do terreno molhando o pátio de sua casa, segundo ele para limpar a água do poço.
Neste vídeo é possível ver a prova do desperdício



Pedimos providências ao prefeito Guimarães, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, que tanto tem se empenhado em prover água para a população do município com a construção de mais de 60 poços e 40 chafarizes.



Nenhum comentário: